quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Radialistas do Brasil tem agora sua Associação a nivel Nacional.

Pres. da Anrádio Hélio Corrêa e Dep Alberto Filho

O deputado federal Alberto Filho (PMDB/MA) fez um pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados no último dia 25 de outubro em homenagem a criação da ANRADIO (Associação Nacional dos Radialistas). Durante a fala, o parlamentar abordou a importância da criação da entidade em defesa dos radialistas, e ressaltou que, esta é uma categoria muitas vezes deixada em segundo plano pelo poder público.

Segundo o deputado Alberto Filho, a ANRADIO fará a partir de agora uma ampla campanha de divulgação de suas inúmeras ações por todo o país. O parlamentar também aproveitou o espaço para saldar a entidade, seus diretores e associados na pessoa do presidente, o radialista Hélio Corrêa. “Todos são alcançados pelo rádio. Ele chega aos rincões desse país onde nem mesmo a televisão consegue chegar. Em muitos municípios da região Norte do país, é ainda hoje o único meio de comunicação existente”, destacou o deputado Alberto Filho em seu pronunciamento.

Entre as iniciativas que serão desenvolvidas pela Associação Nacional dos Radialistas está a realização de cursos de capacitação profissional para radialistas de todo Brasil, plano de previdência social de baixo custo além de firmar convênios para viabilizar o financiamento habitacional. O trabalho de divulgação teve início por Brasília, onde está situada a sede da ANRADIO. 

No último dia 2 de setembro o presidente da entidade esteve reunido com radialistas que prestam serviço para a Rádio e TV Justiça no Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília apresentando o trabalho da associação. “Esse pronunciamento ficará registrado na história e no arquivo de nossa entidade. Só temos que agradecer ao deputado pelo apoio”, afirmou o presidente da Anrádio Hélio Corrêa.

A ANRADIO começa a receber as inscrições para associados a partir do dia 7 de novembro. O site da entidade está em fase final de elaboração e será disponibilizado através do endereço www.anradio.com.br Contatos, dúvidas e sugestões podem ser enviados para anradiobrasil@gmail.com. A entidade também está em contato com os profissionais e amantes do rádio no Twitter através do @ANRADIOBrasil ou pelo telefone (61) 8222-0665.