segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mais um Ministro Brasileiro na "Berlinda"

Ministro do Trabalho Carlos Lupi.

A Comissão de Ética Pública decidiu, nesta segunda-feira, abrir processo contra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para apurar as denúncias de irregularidades nos convênios da pasta com organizações não-governamentais (ONG). A conselheira Marília Muricy será a relatora do processo e agora vai pedir explicações ao ministro.
- Foram instaurados dois processos. Um contra o ministro Lupi, com relação às publicações deste fim de semana, e outro contra Marcus Vinicius Neder, ex-auditor da Receita Federal que, segundo a revista "Época", teria logo em seguida partido para o exercício profissional da advocacia junto à Receita - disse o presidente da Comissão de Ética, Sepúlveda Pertence.

Conforme publicou O GLOBO na edição de domingo, a Controladoria-Geral da União e a Polícia Federal encontraram no ministério indícios de fraudes em convênios com ONGs , iguais àquelas que provocaram a saída dos ministros do Esporte e do Turismo. Para o Tribunal de Contas da União, a situação no Trabalho é crítica. Auditoria revela que a pasta engavetou mais de 500 prestações de contas das entidades sem fins lucrativos.
(fonte: Blog do Ricardo Noblat)