quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Após ser linchado verbalmente por prefeito, advogado da a resposta.


O advogado Dr. Hamilton Aragão vem sofrendo diversas ofensas do prefeito de São Mateus (subjudice)  veiculadas pela emissora local, como o mesmo não consegue o direito de resposta pela emissora de TV Local o Advogado vem através dos Blogs exercer seu direito de expressar sua indignação e resposta. segue abaixo texto na integra:

 
Miltinho Aragão.
"São Mateus está prestes a completar 50 anos de vida, uma data que merece muitas comemorações, agradecimentos e alegria. Por aqui, muitos de nós nascemos, nos criamos, estudamos, formamos família e aprendemos a amar a terra mãe - apesar de todas as dificuldades que sempre atravessou esta cidade; escolas deficitárias, até hoje sem ao menos possuir um pequeno prédio próprio de hospital; acreditem, ainda padece com o pagamento de aluguel, assim também acontece com o Mercado do Peixe, a Prefeitura, as Secretarias de governo; Câmara de Vereadores, a caçamba do lixo, a patrol, a maca do hospital, o aparelho de ultra-som, o Fiat que leva o doente para fazer tratamento fora do domicílio, tudo é na base do aluguel, pobre Município, parece não ter pai e nem mãe, mesmo ao chegar à maioridade, um Município quase idoso, continua a padecer dos favores dos municípios vizinhos para atender aos seus filhos; seja para ESTUDAR, como é o caso de Bacabal, numa peregrinação diária e perigosa de muitas criancinhas e adolescentes em busca de Educação; seja do paciente que se socorre da ambulância do Município caçula que fica ao lado, Alto Alegre. Nossa cidade é assim e continua assim depois de 12 anos de governo do Senhor Francisco Rovélio, isso mesmo, 12 anos.
O coronel aposentado da PM prometia ser o justiceiro, o moralizador  e prender ex-prefeito corrupto que comprava gado com dinheiro público; quem não lembra dessa promessa? Depois de 12 anos no governo, algumas eleições com voto outras nem tanto, quase nada mudou; agora é ele o Rei do gado e das terras; quem fecha a cela?
Ele é o Prefeito dos prédios suntuosos, mas eles não se prestarão para serem escolas e hospitais ao povo desta cidade cinquentona; a construção é para filhas, genros, mulheres e netos; são para muitas gerações, da sua família claro;
Mas o sonho persiste, este povo bom e ordeiro ainda têm esperança de sair do aluguel; de ter um dia hospital próprio; boas escolas... Pouco a comemorar na iminência de soprar as velas neste aniversário de 50 anos, provavelmente, o maior feito será o de sermos tão otimistas e corajosos, de não entregar os pontos para as injustiças e maldades vistas; quanta bravura do povo que aqui habita; os moradores desta terra a amam apesar de tudo e não arredam o pé; quanta resistência, quanta disposição; oh povo forte, bom e pacato.
Se não bastasse, quando e vez este povo é açoitado pela língua ferina e maledicente do CORONEL, sem piedade; até espancado e/ou ameaçado. Este CORONEL das antigas ousa demasiadamente em provocar os seus filhos, especialmente os que resistem ao seu rugido; estes são provocados diariamente pelo algoz, sem direito a resposta em sua TV; todos têm que ouvir e silenciar; a TV é dele, a Rádio é dele; o .... é dele; o ....é dele; o ... dele;  ele é o CORONEL, manda em muita gente, gente graúda, quem se atreve reclamar; qual o fórum a reclamar? quem sabe a notícia chegasse as forças internacionais, a ONU por exemplo e tivéssemos a sorte das forças dos Estados Unidos virem a ajudar o nosso povo a se libertar, seria uma excelente idéia, já pensou, quem sabe, poderíamos ao menos começar a pensar em se defender na TV dele, aliás, a TV estatal é coisa típica dos ditadores, óbvio, ter com exclusividade um canal de TELEVISÃO para falar ao povo e intimidá-lo, dizer as asneiras que quiser sem ninguém importuná-lo; era assim com Sadam Hussein; com Kadaf, este até caiu recentemente, mas o ditador de São Mateus continua de pé, insultando a muita gente, esbravejando; cai e volta; a máquina é muito forte, embora o seu povo pague caro, o preço é muito alto. Nem a ponte resistiu ao abandono. Mas ele continua mandando, ele é o CORONEL de São Mateus. Um dos últimos ditadores do Mundo civilizado, justamente em São Mateus?. Oh sorte.
 Para mostrar as garras de poderoso, o ditador de São Mateus usa a TV estatal quando bem quer, de dia ou de noite, não importa o horário, não respeita programação, melhor, ele não respeita a ninguém. Agride mulher – crime de racismo, chamando-a de “professora negrinha”; agride Ex-Presidenta de Tribunal; agride Juíza Eleitoral responsável por uma das suas muitas cassações; manda espancar Jornalista no meio de multidão, isso, para todo mundo ver e registrar; manda recado com ameaça velada a Blogueiro, “cuidado para não ser confundido com um Marginal”; noutro, blasfêmia contra religiões, até ensaia intromissão na direção de Igreja Evangélica local; é muito poder.
Eu sou responsável por fomentar suas diversas cassações, um recorde, e sou seu alvo predileto, não se cansa de execrar-me publicamente e quase que diariamente pela TV estatal, não se sabe por que tanto medo/ódio deste Advogado! Por fim até me chamou de “a besta fera de São Mateus”. Que Deus o repreenda. É CORONEL, todos estão vendo seus atos, analisando e esperando o momento certo de lhe dar a resposta e até de poder olhar nos seus olhos, ainda que seja simbolicamente, através de uma fotografia, pelo medo que o Senhor representa aos cidadãos e cidadãs desta cidade - e assim lhe perguntar. CORONEL Quem é mesmo a BESTA FERA?"