terça-feira, 22 de novembro de 2011

Convenção partidária apresenta Genilson Alves como pré-candidato a prefeito em 2012


Dep. Bira do Pindaré, Pré Candidato Genilson Alves, Sr. Monteiro
Os partidos políticos PT, PSOL, PMN e PSDC apresentaram, na última sexta-feira (18/11), o nome do jornalista Genilson Alves como pré-candidato a prefeito pelo PT, em Ato político concorrido, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em São Mateus. O evento contou com as presenças do deputado estadual Bira do Pindaré (PT), o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, o vice-prefeito de Coroatá, Domingos Alberto(PT), na oportunidade representando o prefeito petista de Coroatá, Luis da Amovelar, o Advogado Arnaldo Colaço (PSB/Ribamar), o presidente do PT de Bacabal, o bancário Reinaldo Companheiro, além de vários presidentes de partidos locais, pré-candidatos a vereadores e lideranças municipais.

Todos reforçaram a importante da candidatura petista para as eleições de 2012. “O companheiro Genilson Alves é um dos mais qualificados quadros partidário que o PT possui no Maranhão. Será o candidato do PT, da Dilma e do Lula em São Mateus”, frisou o presidente do PT, Raimundo Monteiro. Genilson Alves é secretário de Formação Política do PT do Maranhão e ocupará o tempo de TV no horário político obrigatório do partido que vai ao ar no dia 25 de novembro, no horário nobre.
Para o deputado Bira do Pindaré, o pré-candidato petista demonstra muita coragem: “Uma qualidade importante do Genilson Alves. Teve a coragem de subir no banquinho e apresentar suas propostas. De desistir de ser candidato para unir a oposição em 2008, mas não respeitaram o Genilson e o PT. Agora será o prefeito porque o povo está cansado de mentiras e quer um candidato lutador, sério e comprometido com o povo de São Mateus”, destacou.
“Seremos candidato em 2012 porque é necessária uma candidatura que venha defender a transparência na administração do recurso público, a participação popular e defesa do interesse público”, afirmou Genilson Alves.
Discorreu sobre o propósito de apresentar um programa de governo na campanha preocupado em debater propostas que resolvam os problemas da cidade, como melhorar a saúde, com a construção do primeiro hospital, de qualificar os professores e fazer um grande trabalho com a juventude.
Sobre a possibilidade de desistir para ser vice de Miltinho Aragão, o petista foi enfático: “Não abrirei mão dos meus princípios, nem vou reduzir meus valores éticos pra fazer aliança com quem nos traiu.  Agora é hora de caminhar com as próprias pernas. A conjuntura é outra e a candidatura é competitiva”.
Sobre a escolha do candidato a vice-prefeito Genilson Alves afirmou que a decisão será tomada na hora certa, que ainda não tem nenhum nome definido, mas já têm os critérios para o candidato a vice: “nosso vice terá que ser ficha limpa, ter representatividade e afinidade política ideológica conosco”.
A importância da participação das mulheres foi destacada com o pronunciamento da Sra. Lindalva e da líder comunitária da Timbaúba, Marli Pereira. As mulheres presentes foram homenageadas no discurso do pré-candidato.

Fizeram uso da palavra ainda os pré-candidatos a vereadores: Profº Celgiano, Mário Veras, Antônio do Táxi, Josivan Cabeleireiro, Raimundo Novato, Miguel do Crediário, Irmã Fátima (Lages), Elton Marques, Ilvana (Bodó) e Carlão. O PSDC foi representado pelo seu presidente, Jared Lima e o PSOL pelo seu filiado Profº Gilberto.

Foram registradas presenças de lideranças das comunidades do Poço Cumprido, Sembal, Centro do Coroatá, Floresta, São José, Mangueira, Piquizeiro, Mata do Boi, Alto Grande, Lago Verde, Lages do Curral, Cajueiro, Pedrerinhas e Nova Guiné.  Além de professores, comerciantes, estudantes, agentes de saúde e lavradores.