quarta-feira, 2 de março de 2011

Vereadores em "Férias Permanente" ??


Mais uma vez não houve sessão na câmara de vereadores de Alto Alegre do Ma, na semana passada os encontrei no horário que deveriam estar na casa do povo de Alto Alegre no restaurante do posto São Domingos em São Mateus do MA juntamente com o Prefeito Dr. Liorne, quando interpelado por mim um dos vereadores ( Ver. Léo) informou que a câmara de vereadores estava em reforma, (não sei por que não utilizaram o período de recesso para isso.),

hoje apurando os fatos mais de perto descobri que não teve sessão por causa do ar condicionado que não foi colocado; hoje mais uma vez não teve a sessão, por que será? pergunto: "será descontado as duas sessão da folha de pagamento dos vereadores ou os mesmos irão receber sem trabalhar? por que servidor público que recebe sem trabalhar pode ser processado pelo crime de peculato e o legislativo de Alto Alegre pode receber sem participar ou assistirem a sessão?

Outra perguntinha: " O município de Alto Alegre recebeu em 2010 mais de 7 milhões só de fundeb, onde foi construída apenas uma sala de aula, isso mesmo foi construída apenas uma sala de aula no povoado Aninga, sendo que 60% deve ser pago para a folha de pagamento, A população quer saber : Onde foi Parar os mais de 3 milhões restante? "com a palavra o Ministério Publico que deve apurar esse caso, segundo moradores da cidade as escolas do município são alugadas, outro caso para o MP investigar.

É lamentável uma cidade linda de povo hospitaleiro e educado viver sem pespectiva de crescimento, pois em Alto Alegre é mais fácil dar o peixe que ensinar alguém a pescar. \ps: Vereadores a sua função é fiscalizar o executivo e não ficarem de "férias permanentes", pois o povo esta acompanhando e em 2012 que quiser voltar vai ter que mostrar serviço prestado.