sexta-feira, 4 de março de 2011

Segurnaça Publica; Saude e fraudes em Cantanhede.


Ontém estive na cidade de Cantanhede e numa investigação de campo verifiquei o teor das denuncias de outros jornais do Maranhão, A cidade de Cantanhede vive o seu pior momento em se tratando de segurança pública. Na cidade existe uma disputa antiga entre gangues, que já resultou em homicidios e várias brigas. Uma das gangues é a da rua projetada e outra da Rua José Sarney, que costumam se enfrentar constantemente. A população vive aterrorizada. O pior é que esses grupos andam armados e cometendo furtos e roubos na cidade. Já houve uma audiencia pública para tratar sobre o tema de segurança. É hora do Ministério Publico e do Juiz da comarca tomarem providencia e cobrarem das autoridades policiais uma ação mais concreta com relação a esse assunto que deixa a população refem de grupos na grande maioria usuarios de drogas e alcool e uma pedra no sapato do delegado e do Prefeito municipal; o reporter Stuart Jr esteve na delegacia e foi informado que o delegado esta apurando o fato e cantanhede deve almentar o efetivo de agentes de policia, com relação ao Homissidio e dois Baleados tentando ROUBAREM combustivel no Trem a policia esta apurando o caso. ( E nós tambem);

Com Relação a saúde o Jornal Regional tem recebido tambem varias denuncias com relação ao Hospital Municipal; o Reporter Stuart Junior entrevistou os Secretário de Obras do Municipio que informou que a conclusão das mesmas ( Hospital) deve ser concluidas até o fim deste mês, logo após será feita a acepcia do local e disponibilizado para as Atividades até final de Abril, hoje o centro de saude que conta com 13 leitos esta provisoriamente servindo de hospital e os casos mais graves encaminhados para Itapecuru e ou São Luis.

A reportagem do Jornal Regional recebeu varias informação que pessoas que quando morre e são aposentadas existem "pessoas" pagando até 2.000 mil reais pela "compra do cartão com a senha" do Falecido, esse é um caso para o MP investigar e saber como uma pessoa morta se recadastra anualmente no Banco e ou Prefeitura e sindicato.( vamos acompanhar isso mais de perto e se vc sabe quem são informe ao Ministério Publico ou ao Jornal Regional - Email: Jornalregionalma@gmail.com ou pelo fones (99) 9122-5775/8102-9636.