sexta-feira, 11 de março de 2011

Câmara em Tempo Real


A camara de vereadores de São MAteus Aprovaram os seguinte requerimentos e moção:

Requerimento:
Autor: Ver.
Toinho Chaves
Ao: Prefeito Municipal
Requer:
Construção de um Poço artesiano na Rua Santo Antonio, Rua Pará e Adjacência
Justificativa: Pois as ruas estão sem agua potavel.
Votação: Aprovado

Requerimento: Verbal
Autor:Ver.
Soliene Boueres
Ao: Poder executivo
Requer:
Asfalto Bairro São Pedro
Justificativa: O asfalto parou no Bairro Piqui.
Votação: Aprovado

Monção de congratulação: As Policias Civil e Militar de São Mateus
Autor:Ver. Antonio Carlos - Presidente.
Ao: Comando da policia Civil e Militar do Estado do Maranhão
Justificativa: Pelo relevante trabalho dos policiais no combate a violência no Municipio
Votação: Aprovado

09h50 :
Grande Expediente:
A vereadora katia solicitou ao sr. presidente ver. Antonio Carlos que as inscrição seguise aos acordos para a utilização da tribuna no grande expediente, o qual deve ser colocado para apreciação de todos os vereadores;

1ª Inscrita:
Ver. Soliene Boueres:
Agradeceu por aos Pares e disse que foi, é e será oposição ao executivo.
As investigação do trabalho da comissão de Educação e Saude não pode ser apresentada em virtude da mesma ter cido deixada de lado pelo Presidente da comissão do ano passado.
(materia regimental não pode prevalecer em nova legislaturas ), mas o membro da comissão ver Neto Amorim usando uma parte disse" Vereadora Soliene Podemos Refazer o Trabalho Novamente, começando pela povoado Lage do Curral.)"
A vereadora criticou o Carnaval de São Mateus que foi uma lastima, e vai requerer ao secretário de cultura quanto foi gasto neste Carnaval. A av Piqui está esburacada, é vergonhoso, os recursos vieram. A vereadora solicitou ao presidente Antonio Carlos a situação do projeto da construção da Câmara de vereadores, o mesmo disse que o dinheiro (260 mil) estava na SINFRA, aguardando o convênio que deve ser assinado pelo prefeito que até o momento não foi realizado;

2ª inscrita:
Ver. Kátia
agradeceu a Deus por estarmos mais um ano Juntos; e agradeceu aos colegas pelo votos que recebeu nas comissões. (A Lei Organica no Municipio deve ser Atualizada. segundo informações do presidente da Câmara ver. Antonio Carlos.) A vereadora disse que estara realizando seu trabalho nas comissões técnico sem segundas intenções fazendo o que for melhor para a população de São Mateus;

3º Inscrito:
Ver. Neto Amorim
agradeceu ao pares e o publico presente; Lamentou o terremoto no japão; Agradeceu os votos obtidos nas comissões.
O vereador solicitou a sanção do projeto do Bairro Tânia Amorim pela Câmara de Vereadores, o presidente ver. Antonio Carlos disse que marcará Seção especial para sanção das leis "silenciada" pelo Prefeito; Criticou ao prefeito municipal por não ter feito NADA no bairro " Rivelino Nascimento e alto da Vitória"; O vereador visitou varias escolas no ano passado onde encontrei varias escolas com situação calamitosas em varias escolas e que irá novamente esse ano fiscalizar e apresentar os problemas e cobrar as providências; com relação ao incra deve haver fiscalização aqui no municipio pois exite obras paralisadas. parabens ao bairro Piqui pelo Asfalto, o bairro Tânia Amorim ja tem iluminação e pissara, vou lutar pelo asfalto. O vereador declarou que é Oposição ao Prefeito e Não a Governadora Roseana Sarney, O vereador denunciou foi contratado dois professores para a Laje do curral, se existe na casa algum projeto com relação a essas contratações, o presidente disse que não. ( Até por que é ilegal contratar uma vez que existe concursado para o cargo) uma parte da Ver. Kátia disse que o Ministério Público fez um haval para que no ano passado existisse esse caso emergencial. uma parte do Ver. Gessé disse que muitos professores concursados nos povoados vão apenas uma vez ou duas por semana dar aulas nos povoados, ficando assim a merce desses nomeados. A ver. Soliene Boueres disse que os professores na excedencia são de São Mateus, então por que não chama os "mesmos".

ver.
Joãozinho Pontual
Agradeceu a presença da Imprensa e a população presente na plenaria;
falou sobre as comissões (as Seis) o mesmo fazia parte da comissão da Saude e Educação, onde foi sugerido na realidade que o mesmo fizesse parte da comissão de orçamento e Finança onde o mesmo deveria ser presidente, deu empate 4x4 e o sr. presidente escolheu o outro lado.
até 2012 ja se apresentaram 15 nomes como pre candidato a candidato a Prefeito, onde o povo deve analisar cada um ; disse que o colégio da vila lobão esta construindo o muro após a fiscalização da comissão. O mesmo disse que" o que é hoje pode amanhã não ser". e perguntou o que falta para construir a camara, Uma parte do ver. Antonio Carlos disse que só Falta o prefeito assinar o convenio; o Vereador Pontual enalteceu o apresentador Woshington pela cobrança ao legislativo,
enalteceu e relembrou o gesto da vereadora Kátia e a ver. Soliene no final de ano, onde as mesmas se deram a mão e disse que é importante separar assuntos parlamentar de assuntos pessoais; O vereador Pontual ficou "super Feliz" pela união entre os edís nas comissões. fez uma pergunta ao presidente ver. Antonio Carlos que perguntasse na próxima sessão quem era situação e oposição ao governo municipal,( isso gerou polemica e promete pra próxima sessão)
O vereador disse que aos quatro cantos da Cidade o povo esta dizendo que os vereadores de São Mateus não tem Moral por causa das prisões das motos que não tem documentos e que a camara observase esse problema.

sem mais inscrito O presidente Ver. Antonio Carlos encerrou a presente seção.
PS: Quero Parabenizar a" Primeira e unica" Dama da Câmara Sra. Marcia Campos Sousa pelo seu Aniversário ontem.)