quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Novo Superintendente do incra é nomeado no Maranhão

SÃO LUÍS - O advogado José Inácio Rodrigues Sodré (PT), conhecido como Zé Inácio, é o atual Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra no Maranhão. A informação foi dada pelo jornalista Roberto Fernandes, na manhã desta quinta-feira (17), no programa Ponto Final, na Mirante AM.
José Inácio nasceu no município de Bequimão, na Baixada Maranhense, tem 36 anos e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, onde iniciou sua militância política, atuando no movimento estudantil.
Como advogado atuou em defesa dos Direitos Humanos, dos trabalhadores rurais e da população negra nas seguintes instituições: Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Federação dos Trabalhadores Rurais do Maranhão (Fetaema), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Centro de Cultura Negra (CCN).
Atuou, ainda, como integrante da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA). Foi delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão, de 2005 a 2010. o mesmo substitui o sr. Luis Alfredo, que esta respondendo a acusações na Policia Federal. e por falar em Trabalhadores rurais, a presidente Dilma acabou de receber um chapéu e um docie completo de mais de 100 mil mulheres que participam da marcha das margaridas.
( Fonte Portal o Imirante.com)