terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jogo Beneficente entre Deputados Federais e Estaduais no Maranhão


O deputado Alberto Filho participou do jogo da solidariedade realizado no sábado no estadio nhozinho santos em São Luis, o deputado jogou durante os primeiros 45 minutos da partida. as atrações principais foram os deputados já conhecido pelo publico como : Tiririca (Humorista),Romário (ex-jogador da Seleção) e o lutador Popó.

Antes da partida de futebol os deputados visitaram o hospital Aldenora Bello e a APAE entidades beneficiadas com a renda do jogo na APAE eles foram recepicionados pelo bumba-meu-boi formado por alunos um misto de emoção e alegria.Durante a entrevista coletiva a descontração foi total o deputado Tiririca mais uma vez mostrou porque é o palhaço mais conhecido do Brasil e mais uma vez foi a atração principal.


O JOGO

A equipe dos deputados maranhenses começou bem melhor em campo e perdeu duas boas oportunidades para abrir o placar com Neto Evangelista (PSDB). As respostas do time visitante aconteciam através das investidas do rápido trio Popó-Romário-Tiririca. Mas o primeiro gol do jogo foi marcado pelo ex-jogador Paulo César, que até o ano passado ainda atuava profissionalmente. Ele recebeu a bola na entrada da área adversária, driblou três marcadores e o goleiro Paulo Vitor (ex-Seleção Brasileira), antes de mandar a bola para as redes.

Logo depois André Fufuca (PV) teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas sozinho acabou chutando por sobre o gol dos parlamentares federais, que após o lance “acordaram” em campo. Após a excelente jogada de Romário, que arrancou em direção ao gol e só não empatou a partida graças à excelente defesa do goleiro e deputado estadual Roberto Costa (PMDB).

Romário seguia como o jogador mais perigoso dos deputados federais, fazendo assistências para os companheiros, principalmente Popó, que desperdiçou duas chances claras para empatar.

Logo no início da etapa final, Popó foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Romário cobrou, mas o goleiro Gilberto Leda conseguiu desviar a bola, que explodiu na trave e foi para fora. O time da Câmara Federal marcou duas vezes com Tiririca, que fez a festa junto à torcida, mas teve seus gols anulados por impedimento.
A equipe da Assembleia Legislativa então aproveitou para ampliar em bela jogada do advogado Marcos Braide. Foi então que começou a reação do time visitante.
Ex-melhor jogador do mundo em 1994 e considerado por muitos especialistas como o “gênio da grande área”, Romário aproveitou para dar seu show particular.

Com jogadas de efeito e de extrema habilidade, o deputado federal carioca marcou o seu gol e fez a assistência para que Popó empatasse o jogo, tudo isso em menos de 15 minutos.

No final da partida, numa arrancada, o “Baixinho” fez um golaço, dando números finais ao jogo beneficente. “O importante não é o resultado do jogo em si, mas a chance de podermos fazer esta linda festa. Todo mundo está de parabéns e esperamos fazer outros eventos como este, porque quem ganha é a população”.