quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DEPUTADO ALBERTO FILHO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA 4ª MARCHA NACIONAL PELA VIDA

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida lança oficialmente a 4ª Marcha Nacional pela Vida no dia 24 de Agosto, a partir das 15 horas, no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados*, com apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida do Congresso Nacional.
Dep. Fed. Alberto Filho ( PMDB/MA)
A Marcha deste ano tem como objetivo apoiar o Projeto de Lei 478/2007, conhecido como ESTATUTO DO NASCITURO de autoria dos ex-deputados Luiz Bassuma e Miguel Martini. O Substitutivo à proposta original foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e agora tramita na Comissão de Finanças e Tributação. Antes de chegar ao plenário terá que passar também pela Comissão de Cidadania, Constituição e Justiça.
Com o lema “Quero viver! Você me ajuda!” os organizadores da Marcha pretendem chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade para a importância de se aprovar uma lei que defenda os direitos do nascituro, dentre eles, políticas públicas de apoio à maternidade, desde o instante em que a mulher detecta que está grávida, bem como consolidar juridicamente de que a vida humana tem o seu início com a fecundação.
Além da presença de representantes das instituições que apóiam a Marcha, está confirmada para o lançamento a participação da cantora ELBA RAMALHO. O deputado federal ALBERTO FILHO participará da Mesa do evento como Secretário Executivo da Frente Parlamentar em Defesa da Vida do Congresso Nacional.
A 4ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida está marcada para o dia 31 de agosto com concentração, a partir das 15 horas, em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. Neste dia, os organizadores vão entregar ao Presidente da Câmara dos Deputados um documento acompanhado do abaixo-assinado que está sendo realizado em todo o país, pela internet e em folha impressa,  em apoio ao Projeto de Lei do Estatuto do Nascituro.