terça-feira, 31 de maio de 2011

Sonho de Uma Brasileira.


Brasileiros e Brasileiras, sou Lúcia Correia, tenho 46 anos e moro em Bacabal -MA. Estou iniciando hoje esta campanha em que peço emprestada a peruca da Presidenta Dilma. Não por vaidade para sair por aí dizendo que usei a peruca da Mulher mais poderosa e querida do Brasil, mas para chamar a atenção da sociedade e dos gestores desse país para a falta de políticas publicas de saúde para a mulher brasileira, em especial às mulheres com deficiência e mobilidade reduzida.

Estou com um nódulo na mama diagnosticado como Maligno, mas isso não me tira a coragem de Resistência e Luta pela vida, afinal Viver é adaptar-se. Quero aproveitar o pouco tempo que me resta para alertar às mulheres do meu país para que busquem realizar seus exames de prevenção com antecedência, às autoridades cumpre a obrigação de implantar pelo menos um mamógrafo pelo menos em cidades que tenham no mínimo 100 mil habitantes. Isso já ajudaria a diminuir o índice de mortes de mulheres brasileiras pelo câncer de mama. Não queremos equipamentos específicos para mulheres tetraplégicas, mas aparelhos com designer moderno que permitam que mulheres com e sem deficiência tenham o mesmo acesso aos exames. Será que estou pedindo demais?

Aos meus filhos Wladimir (16) e Dandara (4) deixo apenas a vontade de viver para que possa vê-los crescer, mas o sistema não quer que eu nem outras milhares de mulheres nesse país tenham acesso à saúde.

Vou iniciar a quimioterapia por isso peço emprestada a peruca da Presidenta Dilma, quem sabe ela possa me fazer sentir cidadã. Ah, se todas as mulheres brasileiras tivessem uma peruca como a da Dilma. As políticas públicas de saúde funcionariam para todos, PAÍS RICO É PAÍS SEM MISÉRIA E QUE RESPEITA SUAS MULHERES… Cuidem bem dos meus filhos.

Um abraço de amiga, irmã e companheira

Lúcia Correia