sábado, 14 de maio de 2011

Senador Edison Lobão Filho sofre acidente de Carro

O senador, que estava indo ao aeroporto de Paço do Lumiar, bateu de frente com uma D-20 cabine dupla. Ele teve duas pernas quebradas e foi removido imediatamente para o UTI. Fraturou a bacia do lado direito, o fêmur esquerdo, a rótula do joelho esquerdo, ficou com o nariz arranhado e teve ferimentos no braço e na testa.

Lobão Filho teve as vértebras da terceira à oitava quebradas do lado esquerdo da coluna, que perfurou o pulmão esquerdo por causa do impacto do acidente.

Ele permanece sedado desde ontem e recebeu doação de sangue de vários amigos.

A empresária e apresentadora de TV Paulinha Lobão, mulher do senador Edinho Lobão (PMDB), afirmou na manhã desta sexta-feira, em entrevista à rádio Mirante AM, que o marido não corre risco de morte. “O pior já passou”, declarou. Paulinha repetiu informações dos médicos que nenhum órgão vital do senador foi atingido e por isso a esperança da família é que ele se recupere em alguns meses. Ela descartou uma transferência imediata de Edinho para São Paulo. Disse que nesse momento ele usa um dreno no pulmão e só após avaliação da família e médicos a questão será definida. A apresentadora disse não saber ao certo como o acidente com Edinho ocorreu. Ela agradeceu os médicos do UDI, às pessoas que foram ao hospital se solidarizar com a família, e àquelas que doaram sangue ao marido. Paulinha lembrou que hoje é dia de Nossa Senhora de Fátima, santa da qual é devota, e pediu que eleitores e amigos rezem pelo senador.
O hospital divulgou boletim médico às 9h informando que Edinho foi submetido a uma cirurgia para colocação de um dreno no pulmão, está sedado e respirando com ajuda de aparelhos, mas seu quadro clínico é estável, sem previsão de alta. Leia a íntegra:

Boletim Médico – Edison Lobão Filho – 9h
O senador Edson Lobão Filho submeteu-se a procedimento cirúrgico, para drenagem torácica e estabilização de fraturas nos membros inferiores.
Neste momento, encontra-se em tratamento pós-operatório, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob sedação e respirando com auxílio de aparelhos.
O quadro clínico atual é estável, porém ainda sem previsão de alta da UTI.