terça-feira, 24 de maio de 2011

Menores Arrombadores são detido por policiais cívis.


A equipe de Capturas da Policia Civil de São Mateus ( Agentes: Itamárcio, Espírito, Marques e Iolane) prenderam dois Menores (A. Francisco e Ismael) acusado de praticarem vários roubos na cidade, com eles foram recuperado vários aparelhos de Celulares, carregadores, um Not Book, uma bicicleta e varios outros objetos, os mesmos foram encaminhado a delegacia para aguardarem decisão do Juiz da Infância e Adolescência quanto aos seus encaminhamento a casa de tutela. Os policiais ainda investigam quem eram os receptadores dos produtos que também responderão por receptação de produtos Roubados.

(Receptação é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Ocasiona ao infrator pena de reclusão, de um a quatro anos e multa.


Existe também outra forma mais gravosa de receptação, conhecida pelo Código Penal Brasileiro como Receptação Qualificada, que pode ser definida pelo fato do infrator adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime. A penalidade para essa espécie de crime é de três a oito anos de reclusão e multa