sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ver. Antonio Carlos Renuncia a Presidencia da Câmara de Vereadores


O Vereador Antonio Carlos pediu renuncia do cargo de Presidência do Cargo e o vereador Neto Amorim Presidente em exercício determinou que a eleição para o cargo seja feito na próxima sessão; 

O vereador Gesse: requereu arrumação da estrada do lago verde e Água Preta ao executivo a plenária votou e aprovou e o requerimento será enviado ao prefeito para execução.

O vereador Sebastião Nina: requereu a colocação de iluminação no Bairro Rivelino Nascimento ( o Ver. Neto Amorim informou que ja havia feito esse requerimento anteriormente ) foi aprovado e encaminhado ao executivo. 

O ver Sebastião solicitou também o empissaramento nos Bairros Rivelino Nascimento e Alto da Vitória e Avenida Camargo Correa. ( O vereador Joãozinho Pontual disse que também já havia feito requerimento para a Camargo Correa).

O vereador Toinho Chaves requereu verbalmente o empissaramento do pequeno trecho entre a rua lima campos  e travessa nonato nina;

A vereadora Soliene Boueres requereu verbalmente a construção de 02 poços artesiano sendo um no povoado Conceição e outro Povoado Veloso ( conclusão) dos mesmos.
O vereador Antonio Carlos  fez uma Indicação verbalmente que fosse encaminhado ao Ministério Publico a cópia da Lei contra a Poluição Sonora para que a mesma faça cumprir ( tendo em vista o excelente trabalho da Dra Karina na cidade de Bacabal).
Vereador Joãozinho Pontual requereu verbalmente a construção de um calçadão próximo ao colégio Zilda Falcão para caminhada da população além de colocação de placas indicativas e  iluminação.

Os vereadores solicitaram do secretário de obras e a fiscalização para que os populares não joguem mais lixo nas margens da BR e na zona urbana.

Grande expediente

Joãozinho Pontual : agradeceu a presença de cada um dos presentes e pediu atenção para o problema do Hipertensão que esta acontecendo no futebol brasileiro e alertou para um problema de que as farmácia de São Mateus estão super faturando em algumas farmácias o medicamento para hipertensão custou 10 reais, em outra verificou o mesmo medicamento  estava R$ 6,00 e em Bacabal R$3,00 – Antes de comprar devemos pesquisar para não pagar um absurdo concluiu o vereador.

Ver. Soliene Boueres: Lamentou que os requerimento feitos pelos vereadores não são atendido pelo executivo, lembrou do seu ultimo requerimento que solicita um desvio para passar sobre o Tapuio ( Ponte do Piqui que caiu a varias semana e até agora nada foi feito pelo prefeito municipal); A função do vereador é cobrar e isso o que iremos fazer. Lembrou que vários deputados foram eleitos, não adianta vir a São Mateus e esculhambar e nada fazer em prou da população, e vou pedir ao meu deputado Chiquinho Escórcio uma emenda para a av. piqui pois a mesma esta desassistida na área da saúde e o mercado publico. E quero aqui cobrar dos meus colegas parlamentares que peça aos seus deputados que os mesmo possam ajudar a população de São Mateus .

Vereador Toinho Chaves: solicitou que coloquem pissara no povoado Estrela e Vai quem quer , e precisa de um poço artesiano pois a população necessita muito dessa água ( o Abaixo assinado do povoado foi assinado por 49 pessoas)

Sem mais para o Momento o Vereador Neto Amorim declarou encerrada a presente seção. ( Na próxima terça Feira os vereadores devem se reunir para montarem as ou a chapa que irá disputar a eleição da "Casa do Povo")