terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fim da Greve dos Delegados de Policia do Estado do Maranhão


O deputado Eduardo Braide (PMN) anunciou nesta segunda-feira (19) o fim da greve dos delegados da Polícia Civil do Maranhão, deflagrada no mês de junho. Ele destacou que foram meses de negociações, que culminaram com o compromisso do secretário de Estado da Segurança, Aloizio Mendes, em encaminhar a Assembleia Legislativa, no prazo de 30 dias, um Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dispondo sobre a inserção dos delegados de Polícia na carreira jurídica.
 
Segundo Eduardo Braide, a suspensão da greve já foi comunicada pelo presidente da Adepol, delegado Marconi Chaves Lima. “Esperamos que o Poder Executivo possa encaminhar essa proposta o mais rápido possível e que essa Casa dê a resposta em igual celeridade”, declarou.
 
Na visão de Eduardo Braide, a luta dos delegados é justa e a iniciativa do Poder Executivo se traduz no reconhecimento e valorização de uma categoria que se dedica com afinco ao seu trabalho. Para ilustrar sua afirmação, ele citou que é comum no Estado um delegado de Polícia responder por duas ou três cidades, em razão do grande número de municípios (217). “Parabenizo o governo do Estado e o secretário Aluízio Mendes, que se mostrou sensível a reivindicação dos delegados”, comentou.
 
UNACOM
 
Durante o pronunciamento, Eduardo Braide também comemorou a aprovação, através da Comissão Intergestora Bipartite, de uma Unacom (Unidade de Alta Complexidade) para o município de Caxias. O sentimento de alegria de Braide estava em sintonia com o da deputada Cleide Coutinho (PSB), que também ocupou a tribuna da Casa para comemorar o fato. 
 
“Todos nós sabemos da dificuldade que se tem no tratamento do câncer em geral, mas principalmente dos pacientes do interior”, declarou. Ele citou que o problema se agravou com a suspensão do atendimento hospitalar no Estado do Piauí, obrigando os pacientes a se deslocarem até São Luís para dar continuidade ao tratamento.
 
A alegria do deputado Eduardo Braide tem uma motivação especial, é de sua autoria a proposta que resultou na criação do Fundo de Combate ao Câncer, no âmbito do Poder Executivo estadual. “O Fundo Estadual serve exatamente para isso, para que novas entidades possam abrir suas portas para o tratamento da doença e possam utilizar esses recursos para prestar serviços com qualidade cada vez melhor”, disse.