sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sessão da Câmara de vereadores de São Mateus (09/12/2011)



Os vereadores sob a presidência do vereador Neto Amorim Aprovaram os seguintes requerimentos:

v  *A construção de uma escola no povoado São Raimundo ( Autoria: vereador Gessé Soares)
v  *Construções de centro de esportes (quadra) nos Bairros ( Vila Lobão; Bairro Airton Senna; Vila Barreto e Bairro São José (Toca da Rapoza) Autorias do Ver. Gessé Soares.
v *Limpeza na coleta de lixo da vila Lobão, proposta pelo presidente ver. Neto Amorim,  que foi ampliada para toda a cidade em virtude das “mazelas” na coleta segundo vários vereadores presente, onde foi proposto a solicitação do contrato de prestação do serviço, haja visto que o mesmo nunca foi aprovado pelos vereadores ( o que é dever do executivo) antes das suas concessões no serviço publico. (a empresa prestadora é a Rademix, com sede em Pirapemas ( uma portinha como foi dita por um vereador) e segundo o vereador Hélio deve receber só esse ano que vem mais de 950 mil reais ou seja quase 1 milhão de reais para a coleta do lixo.) vários vereadores se mostraram muito insatisfeito com o serviço prestado pela empresa coletora do lixo na cidade, propondo até a suspensão da concessão caso o serviço não seja melhorado  a e propuseram até a possibilidade de uma convocação para prestarem esclarecimento ao povo e aos vereadores.
v *Empissaramento e raspagem da estrada que leva ao povoado Lago verde, proposta também pelo presidente ver. Neto Amorim.
v  *O Vereador Hélio solicitou a colocação de Placa indicativa com distancia e o nome da Cidade de São Mateus, o vereador Sebastião Ninna também relembrou da importância da identificação “ Lá tem até um monumento com o nome da cidade” disse o vereador Sebastião além de ter na entrada e saída da cidade.
v  *O vereador Gessé solicitou também uma ponte de ligação entre os povoados Brutus e povoados Pregos.
v *A vereadora Kátia pediu medidas urgentes para coibir os motociclistas de transitarem por cima da praça da igreja Matriz, os demais vereadores foram a favor e ressaltaram a importância de ampliar a rua de acesso ao hospital que passa ao lado da praça.
v  *A vereadora Soliene Boueres pediu com regime de urgência a recuperação e o empissaramento da estrada que dá acesso ao povoado Água preta.
v  *Além disso os vereadores juntamente com a população aprovaram em audiência publica a emenda PLOA 2012 para que o município de São Mateus aplique em construção de postos de Saúde os R$ 600.000,00 ( seiscentos Mil Reais) destinado para a saúde no próximo ano através da emenda Parlamentar, Estrutura de redes de serviços de Atendimento Básico da Saúde;(8581)*.
v  *Os vereadores ainda estão realizando as emendas para o orçamento de 2012 onde deve ser aplicado os mais de 43 Milhões de reais do orçamento LO do ano que vem.