segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Prefeito do interior do Maranhão é denunciado na Câmara de vereadores

O vereador Manoel Aleijado da cidade de Alto Alegre do Maranhão denunciou na tribuna da Câmara Municipal na utima sexta feira (02/12) os descassos com a educação do Municipio, o ediu apresentou um jornal publicado no municipio onde escola do interior ainda de Barro e coberto de palha serve para dar aulas as crianças mais humildes do municipio.

Sala de Aula revestida de Barro
O prefeito Liorne esta no mandato a 7 anos no poder e em comparação com o ex-prefeito Ditinho que construiu 07 escolas ( (col. João Manoel Pires; Col. Benedito Pereira Leite; Col Rosimeire Torres (caxuxa); Escola Santa Monica; Escola Lindalva Marão (povoado Matinha); escola Cecilia Meireles, além de ter sido construido pelo ex-prefeito Ditinho também A prefeitura Municipal, Mercado Publico (hoje faz parte da Rodoviária) Delegacia de Policia e o Centro de Saude que hoje é o Hospital, Do outro lado o atual prefeito de Alto Alegre Dr. Liorne não construiu nenhuma escola publica com recursos próprio, ou seja a educação nunca foi ou será prioridade para o atual prefeito que é médico e passou acredito eu mais de 05 anos nos bancos de uma faculdade e hoje deixa que isso aconteça na cidade administrada por ele mesmo, e só pra reforçar  os asfaltos colocados na cidade é do PAC (Programa de Aceleramento do Crescimento do Governo Federal) e fica a pergunta no "ar" onde foi parar os 07 anos dos recursos do fundeb).

vista externa da Escola No povoado Boa Hora3
Para se ter apenas uma idéia consultando o site http://www.tesouro.fazenda.gov.br/estados_municipios/municipios.asp
os recursos dos ultimos 4 anos (2008= 6.153.502,02 + 2009= 7.291.780,41 + 2010= 7.779.049,75 e 2011= 10.249.143,48 totalizando = 31.473.474,00 )o municipio de Alto Alegre do Maranhão recebeu mais de 30 milhões de reais ou seja tirando os 60% destinado a folha de pagamento onde foi parar os mais de 12 milhões de reais destinado a reforma, ampliação e infra estrutura?.(lembrando isso só nos ultimos 04 anos, vamos fazer de conta que os outros 03 anos não existiram.) o Ministério Publico deve pedir um estudo detalhado de onde foi aplicado ou investido os recursos da educação no Municipio de Alto Alegre do Maranhão. Com a palavra o povo sofrido desta bela cidade, os vereadores de Alto Alegre do Maranhão, Ministério Publico Estadual e FEDERAL.
(fotos: blog alô Alto Alegre.)



Bebedouro para as crianças.