sábado, 22 de outubro de 2011

Deputado e esposa são agredidos por assaltantes dentro de casa.

Dep. Estadual PR. Luiz Accorsi

O deputado estadual Luiz Accorsi (PSDB) e a esposa dele foram violentamente agredidos por assaltantes armados na tarde desta sexta-feira (21), em casa, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Os ladrões invadiram a residência aproveitando a chegada da mulher, por volta das 17h, e permaneceram por uma hora e quarenta minutos. As informações são do delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, Guilherme Rangel Melo Alberto, em entrevista ao G1.
“A segurança da casa acabou ajudando [os ladrões], porque ela é toda murada, sem grade, ninguém podia imaginar o que se passava dentro”, explicou.
A mulher de Accorsi foi sufocada com uma sacola pelos assaltantes e uma faca foi colocada ao lado do rosto dela, no momento em que procuravam por dinheiro e outras coisas de valor. “Ela ficou muito machucada”, definiu. Somente o casal estava na residência.
“Os assaltantes sabiam muitos detalhes sobre as vítimas. Chamavam Accorsi de deputado, o tempo todo, por exemplo. Sabiam que ele é médico e tem ponte de safena. Sempre que diziam essas coisas, citavam uma fonte ainda desconhecida”, anotou o delegado na investigação. Alberto disse: “Esse é um dos casos mais violentos que já peguei”.
O sistema de monitoramento por vídeo da casa não estava funcionando. Os ladrões fugiram em um veículo. A polícia vai procurar por câmeras de circuitos vizinhos.
O delegado saiu da casa do deputado por volta da meia noite. “Estavam lá o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), e o secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar”.
(Fonte: Portal G1).