segunda-feira, 4 de julho de 2011

MP recebe denuncia contra presidente da Câmara

A Srª Antonia Audilene Pinheiro esteve no MP ( Ministério Publico) Acusando o presidente da câmara Municipal de São Mateus Ver. Antonio Carlos, dizendo que : Emprestou R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais) Transferido diretamente para a conta Bancaria do vereador no dia 03/12/2008 (conforme recibo em Anexo no MP), no período de campanha para presidência da câmara, inclusive lhe ajudando no período da campanha (carro de som e carro para transporte de pessoas envolvidas na campanha, dentre outras), como forma de pagamento logo que reassumiu o mandato de vereador, o mesmo realizou um contrato de locação de seu veiculo, uma saveiro Preta de placa NNH 8784 de sua propriedade, pelo valor de R$ 2.600,00 (dois Mil e Seiscentos Reais) mensais, e que 04 dias após a mesma ter assinado o contrato de locação com a câmara a denunciante foi procurada pelo Presidente sendo informada pelo mesmo que não mais iria poder executá-lo por que as contas da câmara estavam Atrasadas e tão pouco deu satisfação de como iria paga-lhe,

E que no dia 28/06/2011 os vereadores Gessé e Joãozinho Pontual (oposição ao presidente na câmara) apresentaram à declarante documentos de recibos de pagamentos e inclusive cópias do referente contrato, comprovando que a declarante havia recebido todo o ano de 2009 os valores mensais acima mencionado; a Sra. Antonia Audilene disse ao MP que de forma alguma recebera tais valores e que a assinatura dos recibos não é dela.

( O Jornal teve Acesso ao depoimento em delegacia e a cópia da declaração no MP pelos Autores Sra. Audilene e seu esposo Welington inclusive foram os próprios quem me repassaram cópias dos Autos.)

(Analisando os documentos dois pontos me chamaram a atenção:

1° A assinatura da Sra. Audilene em dois documentos oficiais, um contrato e o outro na declaração no MP são totalmente diferente, mas ambos foram assinado pela mesma Sra Audilene.

O confere com o original dos recibos são assinados pela sua prima que era ex servidora da Câmara Municipal, e o por que da mesma não ter denunciado essa “ilegalidade” e nem foi citada?.

O ministério Publico deve investigar o caso e os culpados devem ser punidos e deve ser pedido um exame grafotécnico já que a declarante tem outras assinaturas oficiais.