sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dois condenados e um absolvido em júri popular

Aconteceu durante todo o dia 06/07/2011 o júri popular do homicídio de Adriano Queiros Almeida, vitima de disparo de arma de fogo no dia 06 de novembro de 2007, fato esse ocorrido dentro do estabelecimento conhecido como “Frangolândia”, no mercado central da cidade de São Luis Gonzaga –Ma, sendo julgado os acusados Rodrigo Albuquerque de Sousa; Gildene Marques Fernandes e Aldeíres Rodrigues da Cunha sendo os Advogados dos Réus A Dra. Zilda Lago Oliveira; Dr. Bento Vieira e Dr. Erivelton Lago;

O Promotor foi o Dr. Clodomir Bandeira Lima Neto e a Exma Juiz de Direito Dra. Ana Gabriela Costa Everton;

Foram 15 testemunhas entre acusação e defesa e 07 juri sendo 03 mulheres e 04 homens;

Os depoimentos foram até as 20horas e o debate entre o MP e Advogados de Defesa ( 3 horas pra cada parte) foi até as 2h30 min do dia 07/07/2011; e a sentença proferida as 3h00 sendo, o Reporter Stuart Jr foi o único orgão de imprensa (Jornal) no local alem do blogueiro J. Gomes que também cobriu o evento.

Réu: Rodrigo Albuquerque de Sousa –Culpado - condenado a 18 anos de Reclusão inicialmente em regime fechado ( Rodrigo esta foragido);

Réu: Gildene Marques Fernandes – Culpado -condenado a 18 anos de Reclusão inicialmente em regime fechado ( Gildene já cumpriu 03 anos e 08 meses e a juíza determinou cuidados médicos pois a suspeita de Tuberculose ou Pneumonia) o mesmo retornou ao presídio da capital.

Ré: Aldeíres Rodrigues da Cunha – Inocente – Absolvida ( ela havia sido citada nos autos apenas por que havia “dito” na cidade ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM , após ter entrado em via de fatos com a vitima.

*( O julgamento do Pai de Audeíres e de um “agenciador” de pistoleiro deve ser marcado haja visto que os processos foram desmembrados e ambos estão foragidos e com a condenação dos executores possivelmente os mesmos poderam ser condenados.)

Abaixo a sentença dos dois acusados: