quarta-feira, 25 de março de 2015

Unidade do Sebrae em Bacabal recebe programa de qualidade de vida


Programa busca integrar e promover a melhoria da vida laboral dos colaboradores da instituição

Uma equipe do programa de Qualidade de Vida do Sebrae no Maranhão esteve visitando a unidade regional do Sebrae em Bacabal, como parte de um calendário de integração entre as diversas regionais do Sebrae no Estado. A visita a Bacabal aconteceu nos dias 17 e 18. 

O objetivo do programa é incentivar os colaboradores do Sebrae a manter boas práticas de uma vida saudável durante a jornada de trabalho, estimulando os profissionais a adotar hábitos mais saudáveis e a manter a prevenção a problemas de saúde. 

Durante a visita, a gestora do programa, Andrea Belfort, esteve em Pinheiro acompanhada da fisioterapeuta Fabiana Chidiack que, apresentaram alguns avanços do programa – implementado nas unidades regionais desde novembro de 2014. 

O programa de Qualidade de Vida do Sebrae destinou às unidades regionais atividades como ginástica laboral, massagem, ginástica localizada, dança rítmica, noções de ergonomia, atendimento em psicologia e nutrição.
Após a palestra sobre a importância da postura de como sentar durante o trabalho, Fabiana comandou a prática da ginástica laboral e efetuou o atendimento em massoterapia com os colaboradores em Bacabal.

O gestor de projetos do Sebrae, Paulo Tribuzi, de 64 anos a atividade foi fantástica, especialmente pelo fato de que o atendimento foi adaptado às suas condições físicas. “Me chamou atenção essa preocupação com as minhas limitações, passando exercícios específicos e personalizados, respeitando minhas limitações em decorrência de problemas no joelho e no ombro, sem falar da forma carinhosa com que nos tratou”, ressaltou.

A gerente da unidade do Sebrae em Bacabal, Graças Fernandes, destacou a iniciativa do Sebrae em integrar os colaboradores da instituição. “Preocupar-se com o bem estar dos colaboradores em atividades nas unidades regionais é uma iniciativa louvável e o programa de Qualidade de Vida é prova disso, pois previne lesões, aumenta o ânimo e a disposição para o trabalho, entre outros benefícios", concluiu a gerente.

Stuart Jr
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Bacabal - Ma
Contatos: (99) 98415 3071 watsApp.
Sebrae – Bacabal -MA (98) 3621 5501