sexta-feira, 20 de março de 2015

Sebrae oferece curso de Associativismo para costureiras de Lago da Pedra


Senai e Prefeitura Municipal são parceiros da ação do Sebrae

Teve início nesta segunda-feira, (16/03), o curso de Redes Associativas voltado para empreendedoras que atuam em corte e costura na cidade de Lago da Pedra, numa iniciativa do Sebrae no Maranhão, em parceria com o Senai e a Prefeitura Municipal.

O curso deve capacitar mais de 130 costureiras do município, divididas em três turmas oferecidas nos três turnos do dia, integrando a ação de desenvolvimento do polo têxtil de Lago da Pedra, considerado estratégico para a região do Médio Mearim.

A coordenadora das atividades, a analista do Sebrae Rafaella Silva, participou da abertura oficial das aulas, que serão encerradas nesta sexta, 20. Além desta capacitação, o Sebrae já programou o curso “Gestão  e Empreendedorismo” para a classe empresarial de Lago da Pedra.

A costureira Raimunda Sousa, que participa da ação, declarou-se feliz e entusiasmada com a vivência que o curso está proporcionando. "A partir deste curso, poderemos nos organizar e nos tornar mais competitivas, além podermos mostrar nossos produtos e serviços para toda a região”, afirmou Raimunda, lembrando que até o acesso ao crédito poderá ser facilitado.

Stuart Jr
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Bacabal - Ma
Contatos: (99) 98415 3071
Sebrae – Bacabal -MA (98) 3621 5501