segunda-feira, 30 de março de 2015

Sebrae oficializa projetos para desenvolvimento econômico do Médio Mearim


Cadeia produtiva do leite e varejo de alimentos terão ações específicas para avanço do mercado regional 

Empresários e empreendedores dos segmentos rural e do varejo de alimentos de diversos municípios da região do Médio Mearim, a equipe técnica do Sebrae em Bacabal e representantes de instituições parceiras estiveram reunidos no dia 20 (sexta-feira), em Bacabal, para a oficialização de dois projetos que serão desenvolvidos na região. A chamada contratualização dos projetos é feita através da assinatura pública do Sebrae e dos parceiros que executarão as atividades previstas.

O projeto voltado para o varejo de alimentos, que será desenvolvido junto a empreendedores e empresários de minimercados, mercearias e supermercados terá ações nas cidades de Bacabal, São Mateus do Maranhão, Pedreiras, Trizidela do Vale, Vitorino Freire e Lago da Pedra, com o objetivo maior de fortalecer a competitividade dos minimercados locais, com ênfase no desenvolvimento do mercado regional, melhoria da gestão e logística e inovação nos negócios participantes. A Distribuidora Medeiros funcionará como empresa âncora das ações, numa parceria institucional e comercial com os empreendedores do segmento. 

Já o projeto de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite e derivados terá atuação em treze municípios da região: Bacabal, Peritoró, Alto Alegre do Maranhão, São Luís Gonzaga, São Mateus do Maranhão, Vitorino Freire, Lago da Pedra, Paulo Ramos, Pedreiras, Trizidela do Vale, Poção de Pedras, Codó e Coroatá, com vistas a desenvolver e fortalecer o mercado regional, capacitando os empreendimentos participantes em gestão e inovação.

A gerente do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, destacou a importância do público presente para o fortalecimento do projeto e, consequentemente, do
mercado regional. “Hoje é um dia muito importante para todos os parceiros destas atividades, pois se trata de projetos vitais para o desenvolvimento da nossa região e, somente assim, poderemos colocar em pratica suas estratégias e ações previstas", ponderou Graça. 

Além de representantes do Sebrae, assinaram o termo de cooperação dos projetos os representantes legais do Banco do Brasil; do Banco da Amazônia; do Banco do Nordeste; do Governo do Estado do Maranhão; das prefeituras dos municípios envolvidos; da Embrapa; da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged-MA); do Senar; da UEMA; do SENAI; da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (AGERP-MA); do Sindicato dos Produtores de Leite; da Câmara Setorial do Leite e da Distribuidora Medeiros.

Após a oficialização dos projetos, as ações e estratégias já poderão ter início, com vistas a promover o crescimento e o desenvolvimento econômico do médio mearim.


Stuart Jr
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Bacabal - Ma
Contatos: (99) 98415 3071 watsApp.
Sebrae – Bacabal -MA (98) 3621 5501