sexta-feira, 13 de março de 2015

Sebrae propõe projeto para desenvolvimento de mini mercados em Bacabal

Equipes do Sebrae em Bacabal e da Distribuidora Medeiros durante reunião.

Parceria com uma distribuidora atacadista busca fortalecer o segmento na região do Médio Mearim

A equipe técnica da unidade regional do Sebrae em Bacabal esteve reunida, no último mês, com representantes da Distribuidora Atacadista Medeiros – sediada em Bacabal – para apresentar e discutir o projeto de desenvolvimento de mini mercados na região do Médio Mearim – a ser desenvolvido pela instituição. O projeto está passando pela etapa de estruturação e tem buscado parceiros para a implantação das atividades.

 A comitiva, formada pela gerente da regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes; os analistas do Sebrae Fernando Aurélio e Cícero Almeida; e o consultor do Sebrae Dênio Carneiro; foi recepcionada pela proprietária e administradora da distribuidora, Elidijani Medeiros. Representantes da unidade regional do Sebrae em Presidente Dutra também acompanharam as atividades – que também serão implementadas na região central do Estado.

Durante a reunião, Denis Carneiro esclareceu que o projeto busca fortalecer a competitividade dos mini mercados locais, com ênfase no desenvolvimento, melhoria da gestão, logística e inovação. À distribuidora Medeiros, caberia o papel de empresa âncora do projeto, numa parceria institucional e comercial com os empreendedores do segmento na região.

De acordo com a sra. Graça Fernandes, o projeto trará benefícios a todos os envolvidos no processo. “O aumento de rentabilidade para a distribuidora e para o mini mercados locais será significativo”, ponderou a gerente do Sebrae em Bacabal.

Os analistas do Sebrae responsáveis pelo projeto informa que a adesão da Distribuidora Medeiros às atividades é muito relevante para o sucesso do trabalho a ser desenvolvido. “É uma empresa referência no segmento, presente em mais de 75% dos municípios do Maranhão e também em outros estados do nordeste”, ressaltou Cícero Almeida.


 
Stuart Jr
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Bacabal - Ma - Contatos: (99) 98415 3071
Sebrae – Bacabal -MA
Fone:(99) 3621 -5501