sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Promotora Representa contra Adolescente que matou o filho de 1 ano no Interior do Maranhão.



 
Promotora Dra. Herlane Maria Fernandes de Carvalho.
A 2ª Promotoria de Justiça de Santa Luzia ofereceu representação por ato infracional com pedido de internação provisória em face de uma adolescente de 17 anos, pela prática de ato infracional, análogo a homicídio, cometido contra a própria filha, que tinha um mês de vida.

A mãe e o companheiro, de 49 anos, confessaram que espancaram a criança até a morte, porque estavam embriagados e não suportavam o choro do bebê durante a madrugada. Autora da ação, a promotora de justiça Herlane Maria Fernandes de Carvalho informou que a medida de internação provisória será cumprida no Centro da Juventude Florescer, localizada em São Luís, no bairro do Anil, haja vista a inexistência de estabelecimento adequado no município de Santa Luzia.
“A medida de internação provisória se mostra necessária para resguardar a integridade física e a vida da adolescente, ante a revolta da sociedade, a qual, inclusive, está divulgando fotos da menor infratora nos blogs e redes sociais”, justifica a representante do Ministério Público.

“O jornal Regional Lembra que toda a matéria que contenha menores infratores os mesmos deverão estar protegidas suas identificações sendo citada apenas as iniciais dos nomes e seus rostos devem estar cobertos com tarja ou se vídeo pela película quadriculada e se áudio...voz distorcida.”

Infelizmente a lei que os protege é a mesma que nos pune. Mas quero aqui parabenizar o MP na pessoa da Promotora Dra. Herlane Maria Fernandes Carvalho pela imediata representação contra os dois acusados e pela rapidez dos policiais em dete-los e apresentarem os mesmo que cometeram esse crime bárbaro com requinte de crueldade contra um bebe sem a mínima chance de defesa e que com certeza serão punidos nos rigores da lei.