quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Arnaldo Melo é o novo Presidente da Assembleia Legislativa do MA


Foi realizadanesta terça feira (01/02) a eleição da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa, com 25 votos contra 17 a chapa união pelo Maranhão, do deputado Arnaldo melo (PMDB), venceu a chapa do deputado Manuel Ribeiro (PTB).

Nesse momento o presidente eleito Arnaldo Melo, em seu primeiro discurso, como presidente agradece a todos os deputados que acreditaram na sua candidatura, em especial ao ex-presidente deputado Marcelo Tavares. Arnaldo também ressaltou sua gratidão à pessoa da governadora Roseana Sarney, para quem fez campanha em 2010.

Uma breve análise do que foi essa conturbada eleição:
Até ás 16hrs desta segunda feira, quando o deputado Ricardo Murad através da Rádio Mirante, anunciou sua desistência. Até então tudo corria acertado para que o novo presidente fosse ele. Ainda na manhã desta segunda feira, uma reunião de cúpula foi marcada às pressas na sede do governo, uma tentativa desesperada de conter a debandada de deputados do chamado “bloquinho”, que estavam incomunicáveis e irredutíveis na decisão de formar outra mesa diretora, que não fosse composta pelos nomes defendidos por Ricardo Murad.

Como na reunião não foi possível um “consenso” governista, a chapa rebelde dos novos deputados saiu vitoriosa, e o nome Arnaldo Melo prevaleceu. (fonte: Blog do Ricardo Santos).