segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PT deve lançar candidato a prefeito em São Mateus.

O aniversario de 31 anos do PT foi comemorado em São Mateus do Maranhão nesse domingo 13, O evento contou com as presenças do deputado estadual Bira do Pindaré, do Auditor da CGU, Welliton Resende, Vereador Ciba, principal nome do PT para prefeito de Coroatá-MA para as eleições de 2012, Vereador Gerson Júnior, vice-pres. da Câmara de Vereadores e principal nome do PT à Prefeito de Cantanhede, além de várias lideranças comunitárias e políticas da cidade e região.
“O auditor da CGU, Welliton Resende fez uma belíssima palestra sobre a fiscalização do Dinheiro Publico. Esse empoderamento sobre os Direitos e Deveres do cidadão é coisa que não se vê em outros partidos” falou um dos convivas.

Alguns lideres de outros partidos estavam presente como o Carlão do PNN, e Zezinho do PDT, possíveis aliados do PT em 2012. Bira do Pindaré, deputado estadual deixou claro sua posição contra a oligarquia Sarney e que o povo de São Mateus pode contar com seu trabalho e disposição na câmara legislativa. Bira falou que é hora do PT ter uma opção local para 2012.

Apesar do ato não ter falado especificamente da Eleição de Genilson Alves para 2012, ficou implicitamente dito que o PT terá sim candidato a prefeito em 2012. Uma coisa é certa, muita Delson e Cortêz além de outros. O cenário politico para 2012 é inédito, pela primeira vez em décadas o atual prefeito de São Mateus, o Coronel Rovelio, não será candidato, e mesmo tendo ainda um grupo politico já se vê brigas internas e pessoas abandonando o barco e a disputa para saber quem vai ser o candidato do grupo que já tem grande rejeição.

A População sonha com dias melhores, o PT pode ser uma opção, mas precisa de articulação, alianças e um financiamento transparente para poder fazer uma campanha de pé de igualdade. Miltinho Aragão e Genilson Alves tiveram uma aliança em 2008 que levou a vitória nas eleições que foi alterada pela compra de votos e uso da maquina, comprovado por três juízes diferentes. 2012 , poderão as oposições se unirem? Que seja feito o melhor para São Mateus, afinal prestes a completar meio século de desmembramento e emancipação, o desgaste é visível, ainda falta muito para São Mateus ser comparada com uma cidade madura e evoluida politicamente; (O que falta ao meu ver é a participação popular e a organização de classe e de pessoas dispostas a lutar para defender o direito coletivo dos municipes).
(fonte: blog empoderamento.)