sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Armas e Veiculo são roubados do Fórum de Bacabal


Foi feita uma Auditoria no fórum de Bacabal e constatado o furto de Foram levadas 132 armas de fogo, sendo 88 da 3ª Vara, 43 da 2ª Vara e 1 da 1ª Vara. Os roubos não aconteceram num único dia, foram ao longo dos anos. A recontagem das armas foi feita nesta quinta (10). Mas os mistérios no Fórum não se resumem apenas a este fato.

No final de semana passado o carro do Fórum, um veículo Gol, sumiu na tarde de sábado (5) e reapareceu na noite de domingo (6) no estacionamento com as portas abertas, chave no contato e ar-condicionado danificado. As investigações dão conta que alguém saiu com o carro sem permissão, andou até pelo pesque e pague e depois devolveu o carro.

Na terça-feira (8), um oficial de justiça achou a cópia de uma chave dentro de um vaso sanitário. Após testes em várias fechaduras, descobriu-se que a mesma abria o local que guardam as armas. Ainda na terça, algumas armas que não tinham mais serventia em processos, foram emcaminhadas para o batalhão da polícia militar de Bacabal e posteriormente enviadas ao exército em São Luís - MA. Mas ficaram no Fórum inúmeras outras armas, que não poderiam sair de lá ainda, mas agora, já era.

De acordo com informações do delegado da regional, Jader José Silva Alvez, os furtos já vem acontecendo há algum tempo. Não há sinal de arrombamentos ou extravios de nenhuma natureza. As suspeitas são de que funcionários ou prestadores de serviço estão envolvidos.

"Essas armas ficam apreendidas no arquivo do fórum, enquando os processos estão em andamento. Deve ter sido gente daqui de dentro mesmo, porque não há sinais de arrombamento", comentou o juiz Roberto de Paula.

Com a descoberta dos furtos, nesta semana, a polícia já abriu inquérito e investiga o caso.

(Fonte: Castro Digital e portal PioxII).