terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeito de Alto Alegre do MA assina TAC de Concurso Publico.




O prefeito Maninho de Alto Alegre do Maranhão assinou dia 18/07/13 o TAC ( Termo de Ajuste de Conduta) com relação a nomeação dos Concursados aprovados no ano de 2011, sendo 177 aprovados para preenchimento de vagas, os mesmos deveram estar a disposição da prefeitura até o dia 02 de Setembro de 2013.  O descumprimento de prazo acarretara multa diária no valor de 5 mil Reais.


 Esse é o terceiro dissabor que o atual prefeito de Alto Alegre tem que ingerir, o primeiro foi a renuncia de um adjunto, depois a renuncia do secretário de Infra- estrutura e agora terá que exonerar alguns servidores que estavam trabalhando nas “vagas” dos concursados. Tudo Isso poderia ser evitado se o prefeito no inicio de seu mandato tivesse efetivado os concursados que tinham sido aprovados e poderia ter transformado o limão em limonada. Os Aprovados só conseguiram na justiça seus direitos adquirido depois de muito debate e reunião com o Ministério Publico ( Fiscal das Leis) e procuradores Municipais.


 Hoje o Município de Alto Alegre tem cerca de 150 servidores concursado da época do ex-prefeito Ditinho e agora 177 que dara aproximadamente 327 servidores...estima-se que a municipalidade necessite mais de 800 servidores o que possibilitara ainda em varias contratações temporárias (Prazo de até 2 anos).


O jornal Regional Ma estará acompanhando bem de perto todos os atos do prefeito e da Câmara de Vereadores, pois a partir do dia 29 deste mês se encerra o prazo para a colocação das informações em site do Município ( Lei de Acesso a Informação) ai sim a população vai poder acompanhar tudo que é feito com o Dinheiro Publico pois este jornal dará ampla publicidade de seus atos e não apenas ser mera relação publica como muitos na cidade que só vee as rosas e esquece dos espinhos.