sábado, 1 de dezembro de 2012

CGU promove palestra para prefeitos e coordenarores de euipe de transição


Dr. Roberto Viegas  - Chefe da Controladoria Geral da União - CGU

A  CGU ( Controladoria Geral da União) realizou no dia 28/11/2012 um seminario sobre trasição municipal, em parcerias com diversas intituições entre ela TCE-MA, MPF, MPE e demais instituições parceiras. 
O evento aconteceu no auditório do TCE-MA  e contou com mais de 200 participantes inscritos e diversos como Ouvintes.
Mesa de Honra

A mesa foi composta pelo Sr. Edmar Serra Cutrim, presidente do TCE-MA; Sr Roberto Cesar  Oliveira Viegas, chefe da Controladoria Geral da União; Sr. Yêdo Flamarion  Lobão, vice-presidente  TCE-MA; Sra. Maria Helena de Oliveira Costa, Auditora-Geral do Estado; Sra. Isabel Cristine Martins, Presidente do Conselho Regional  de Administração. 
Dr. Edmar Cutrim - Presidente do TCE-MA

O presidente do TCE-MA DR. Edmar Cutrim fez a abertura dos Trabalhos do seminário,  o primeiro palestrante foi o chefe da CGU DR. Roberto Viegas, com o tema “ O Processo de Transição”; logo após conselheiro José de Ribamar Caldas furtado com o tema “  A LRF e a responsabilidade pelas prestações de contas na Transição Municipal”, seguindo o cronograma o DR. José Henrique Marques Moreira  - Procurador de Justiça do MPE com o tema “O dever de Prestar conta e a Improbidade Administrativa”e fechando a programação antes do almoço o Dr. Fernando Resende , gerente   da secretaria Estadual da fazendo do MA (SEFAZ-MA) com o tema “ Como aumentar a arecadação Municipal”, então tivemos uma pausa pro almoço e após a mesma reiniciou as palestras com o Dr. Israel Gonçalves dos Santos Silva, Procurador Federal do Ministério Publico  Federal   do MA, com o tema “Nova Sistematica de Movimentação Financeiras dos Recursos”seguindo tivemos o pelestrante Sr. Carlos Wellington   Leit e de Almeida, secretário do tribunal de contas da união no  MA, com o tema “ A Continuidade dos programas Federais” , após o Dr. Paulo Roberto , delegado da Receita Federal do Brasil apresentou o tema “ Cadastro Imobiliario e Regime Previdenciário Municipais” , o Gerente de negocios do BB   ( Banco do Brasil) sr. Prêntici Veloso falo do tema “O s Cuidados na Movimentação Financeiras dos Recursos” efechando o ciclo de palestra a Sra. IelmaMoreir a   , auditora da controladoria Geral do Estado com o Tema “Convenios Estaduais – o que fazer”, logo após o chefe da CGU DR. Roberto Viegas encerrou os trabalhos e convidando-os a participar de um coquetel para todos os presentes servido no saguão do TCE-MA. (foto de todos  os palestrante no Face book = stuart junior)
Galera da UEMA-Net

O jornal Regional MA participou integraumente do evento representado pelo seu editor/reporter Stuart Junior, alem do JRMA presente  ao evento outros veiculos  de comunicação marcaram presença  entre eles destaque pra UEMANET , que transmitiu o seminario on line para todos os seus polos, revista caras e nomes  e diversas emissoras locais de TVs.
Publico Parcial no Auditório

De  publico quero agradecer aos anfitriões e idealizadores do evento pelo conteudo e  mastreia na execução  com precisão cirurgica de todo o evento em destaque para o Auditor Welinton Resende   e Angela (CGU) alem da equipe da Ascom so TCE , que nos  deram total atenção, creio que muitos prefeitos e coordenadores de equipes de transição agora tem um NORTE  para seguir e muitas novidades para implementar em suas cidades.