terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Senar Capacita Jovens e Adultos da Agricultura no Interior do Maranhão.




Aconteceu ontem 29/01 (domingo) a entrega de certificado de Capacitação de Culinária e operadores de Maquinas Agrícolas no Povoado Cajueiro, zona rural da cidade de São Mateus do Maranhão, presente na solenidade o Secretário Adjunto de Agricultura do Estado o Sr. Raimundo Coelho, que é também vice-presidente do Senar. O projeto foi uma iniciativa da Vereadora Soliene Boueres e contou com o planejamento do Engenheiro Agrônomo da Agerp Sr. José Patrício. Além dos organizadores o evento contou ainda com a presença do Sr. Antônio Dando – diretor do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais do município, bem como do Médico Dr. Antonio Neto e do Empresário Joaquim Nunes. Esse é o segundo curso de Capacitação na área de culinária ( que já foi publicado também pelo jornal regional ma) e o Primeiro de Operador de Maquinas Agrícolas, que ira beneficiar os concludentes dos cursos e os preparar para o trabalho no campo ou cidade pois os alunos beneficiados ficam na periferia (Bairro Airtom Senna) e no povoado conhecido como Dendê e Cajueiro – enfatizou o secretário Adjunto.
Mesa de Honra.
Após a entrega de certificado foi servido um delicioso almoço com sobremesa, realizado pelos alunos do curso de culinária.
O jornal Regional quer enaltecer mais uma vez a iniciativa da vereadora Soliene Boueres que da publicidade de seus atos a sociedade e busca sempre capacitar os lavradores  dos povoados de São Mateus e quero também destacar a importância de projetos como esse na melhoria de vida da população que na sua grande maioria são carente  e realiza esses cursos para  qualificar e se especializar  e com a parceria do SENAR sem ônus aos alunos.