sábado, 14 de janeiro de 2012

Três Presos no Maranhão acusados de Abusos sexuais de enteadas.


desenho feito por uma criança vitima de abuso.

O Jornal regional MA esta acompanhando 03 casos de prisão ocorrido no Estado do Maranhão nessa semana, onde 03 PASPALHOS, digo "padrastos" foram presos acusados de abuso sexual de suas enteadas. (pais (pai e  Mãe)observe o comportamento do seu filho (a) converse com eles e principalmente ouçam o que tem a dizer por mais absurdo que pareça a história analise se pode ser verdade.




Caso 01
Pinheiro-MA
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio do Corpo de Bombeiros Militar, esclarece que já estão sendo tomadas as devidas providências sobre o caso envolvendo o soldado Paulo Henrique Bandeira Aranha, 41 anos, lotado no Grupamento Bombeiro Militar de Pinheiro, acusado de abusar sexualmente da própria enteada, de 10 anos.
Tão logo teve conhecimento do fato, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, determinou a imediata apuração e investigação pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), a Delegacia Regional de Pinheiro, a Inteligência da SSP e pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros.
Com base nas investigações, o delegado Regional de Pinheiro, Cláudio Santos Barros, solicitou a prisão do militar. O mandado de prisão temporária, expedido pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Pinheiro, Júlio Prazeres, foi cumprido na manhã desta sexta-feira (13), em uma ação conjunta das Delegacias Regional e da Mulher, ambas de Pinheiro, com o apoio de policiais civis de Cururupu.
Paulo Henrique foi encaminhado para a Delegacia Regional de Pinheiro, onde prestou depoimento e confessou o crime. O bombeiro disse que há pelo menos 1 ano vinha cometendo o abuso. O crime acontecia na sua própria residência, no município de Cururupu. A criança foi submetida, na manhã desta sexta-feira (13), a exame de conjunção carnal no Hospital Materno Infantil de Pinheiro.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão já instaurou inquérito administrativo para apurar a conduta do soldado diante do ocorrido, e ressalta ainda que repudia o comportamento do referido bombeiro. Paulo Henrique será transferido ainda nesta sexta-feira (13) para o Quartel do Comando Geral, em São Luís, onde permanecerá preso.

Caso 2
São Bento-MA.
Um crime de estupro, que vitimou uma criança de dez anos, aconteceu no município de São Bento, a 300 Km de São Luís. O suspeito de ter violentado a menina seria o seu próprio padrasto, identificado como Antonio Marcos Viégas Jardim, de 38 anos. O fato aconteceu por volta das 11h, da noite do último domingo (8), no povoado Inambuzinho, distante cerca de 25 km da sede do município.
Conforme relatos dos parentes da vítima, após sofrer o estupro, a criança começou sangrar e chorar bastante o que chamou a atenção da mãe da menina que estava dormindo, na ocasião. Percebendo o estado da filha, ela logo tratou de levá-la a um hospital o que foi prontamente contestado por Antônio Marcos, com quem convivia a mais de oito anos. O padrasto da garota argumentava que não havia necessidade, pois aquilo poderia ser normal. Mesmo assim, a mãe mobilizou os vizinhos e conseguiu conduzir a criança até o hospital da cidade de São Vicente Ferrer. Além de Antônio Marcos, o pai legítimo foi junto acompanhando mãe e filha.
No hospital, o médico plantonista revelou ao pai da menina que a mesma havia sofrido um estupro de sérias proporções. Naquele momento, o pai acionou a polícia que prendeu o principal suspeito do crime, ainda no hospital. Antonio Marcos Viegas Jardim foi transferido para a delegacia de São Bento onde está à disposição do delegado Sindonis Cruz.
Durante as primeiras investigações feitas pela polícia de São Bento, foi comprovado que o acusado tentou eliminar alguns vestígios do crime, lavando a rede, lençol e as vestes da menina. De acordo com informações passadas pelo delegado, na própria bermuda do acusado, também continha sangue.

Caso 3
Bacabal-MA.
Policiais militares prenderam em flagrante na quinta feira (12/01) no município de Bacabal, Filomeno Roseno da Silva, de 59 anos, suspeito de ter abusado de uma criança de 06 anos. O delegado titular do 1º Distrito policial de Bacabal, Day Robson, informou que o crime aconteceu por volta das 16h de quinta feira, na residência de Filomeno, no bairro conjunto Pantanal, o mesmo era padrasto da vitima. O laudo comprovou que houve abuso sexual, Filomeno foi autuado por estupro de vulnerável e permanece a disposição da justiça no 1º Distrito.

( Fonte e Texto: SSP-ma, Jornal Pequeno/ ed23.916/2012)