terça-feira, 15 de outubro de 2019

Mutirão Judiciário Aceleram processos em São Mateus e Alto Alegre.

Fórum  da comarca de São Mateus e Alto Alegre do Maranhão

 O jornalista Stuart Jr entrevistou com exclusividade o Juiz Titular da comarca de São Mateus e Alto Alegre do Maranhão Dr. Ricardo Moyses sobre o Andamento dos processos na comarca que no inicio do Ano Passavam de 17 mil nas esferas civil e criminal quando o mesmo Assumiu esse Ano.
Juiz Dr. Ricardo Moyses.
 O magistrado informou que do inicio do Ano até a presente data já foram Julgados mais de 3.400 (Três Mil e quatrocentos) processos, em um trabalho conjunto com o TJ-MA ( Tribunal de Justiça do Estado) e MPE (Ministério Publico Estadual) que possibilitou junto ao TJ a criação de mutirão Judiciário e Mutirão de servidores para dar celeridade aos processos.

O ultimo Mutirão Judiciário contou com a presença dos Exmo. Juízes, da comarca de São Mateus  Dr Ricardo Moyses ( Titulas) e Dr. Francisco Crisanto (juiz auxiliar) e os juízes: Dra. Mirela; Dr. Jorge; Dr. Pablo; Dr Alexandre e Dr. Bruno, e cada juiz trouxe um auxiliar da sua comarca para dar ainda mais velocidade aos julgamentos.

O Trabalho de concentrar e dar vazão ao grande números de processos já acontece desde o inicio do ano em São Mateus e começou com o Exmo Juiz Gabriel Alves e dado continuidade com o Exmo Dr. Ricardo Moyses que organizou os mutirão judiciário (em um mutirão foram julgados mais de 846 processos que estavam “parados” a muitos anos) .

Semana Passada em um trabalho conjunto entre o Magistrado Dr Ricardo e a Promotora de Justiça Dra. Alessandra Darub foram realizados também uma “força Tarefa” de sentenças de PA ( Pensões Alimentícias) em atraso de muitos anos atrás.

Segundo o Dr Ricardo teremos mais alguns mutirões até abril do ano que vem, e será realizado também uma semana de atendimento interno concentrado para dar “Baixa” nos processos que já prescreveram ou que foram sentenciados e é necessária essa ação para que o judiciário volte a ser mais eficiente e eficaz e de dar a sociedade a certeza que a justiça é Cega mas não Dorme.