terça-feira, 26 de setembro de 2017

Ministério Publico do Maranhão aciona prefeito por ato de improbabilidade administrativa no interior do estado.

Prefeito Dr Júnior responde ACP (Ação Civil Publica) por ato de Improbidade Administrativa

De acordo com a Ação Civil Pública (ACP) o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, a 250 km de São Luís, fez a doação de um bem público para uso particular de um empresário do município.


Ministério Público do Maranhão (MPMA) por meio de uma Ação Civil Pública (ACP) acionou Francisco Pedreira Martins Júnior, Dr Junior como é popularmente conhecido o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, a 250 km de São Luís, por ato de improbabilidade administrativa por fazer uma doação de um bem público para uso particular.

De acordo com a ação, o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão cedeu ao empresário Dominique Vieira, uma retroescavadeira que pertencia ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para que o empresário pudesse fazer uma escavação em um terreno de sua propriedade e no qual, seria construído um posto de combustível. Ainda consta nos autos que o prefeito confirmou a doação da máquina durante entrevista a uma rádio local.

Para o MPMA além do prefeito, o empresário Dominique Vieira também praticou ato de improbabilidade por se beneficiar da retroescavadeira que importa em enriquecimento ilícito. O órgão pede a condenação de ambos com base nas sanções previstas na Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbabilidade Administrativa).
Fonte: (G1-MA)