sexta-feira, 15 de setembro de 2017

StyluS Model Lança curso de Modelos e Manequins 2017 no Maranhão


Acontecerá nas cidades de Bacabal, Santa Inês, Pedreira e Lago da Pedra o curso de Modelo e Manequim básico e Profissional para crianças, jovens e Adultos, o curso terá duração de 4 meses e esta previsto para iniciar no Próximo mês nestas cidades e a partir do Ano que vem a capital São Luis também estará no calendários de formação.

A Agencia é uma das únicas registrada no Ministério do Trabalho no setor de Formação Profissional que possui o cartão de contratante que possibilita apos a formação o agenciamento de modelo para todo o estado conforme a Lei 6.533/78 e decreto 82.385/78.

A preocupação do Modelo e Produtor Artístico Stuart Junior  responsável pela mesma é quanto ao registro profissional do setor que terá que emitir o Atestado de capacitação por outro SATED de outro estado em Banca que deve ser composta para tal formação.

Muitas pessoas se acham "Modelos" ou "Manequins" por que desfilam para lojas principalmente no interior do estado, mas sem formação ou capacitação que a legislação exige, pois o exercício ilegal é crime e a multa pode ser de 02 a 20 salários por empregado em situação irregular alem de outra sanções impeditivas para quem os agenciar ilegalmente ou exercer a atividade sem a devida formação prevista pela lei alem de processo por exercício ilegal previsto pelo código Penal.

Uma vez acionado o Ministério do trabalho deverá fazer as devida autuação e exigir o registro profissional a partir do próximo ano em varias cidades do estado, exigindo o cartão de contratante para as agencias ou agenciadores.