quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Jovem é encontrado morto as margens da BR 316


Foi encontrado agora a pouco as Margens da BR 316 próximo ao povoado Guaraciaba o corpo do Jovem de 24 anos conhecido como Alex “chinês” , morador da cidade de Bacabal, o mesmo havia desaparecido da sua residência no Domingo (27/01) e tinha sido visto pela ultima vez no povoado caxuxa zona periférica da cidade de Alto Alegre do Maranhão , onde seu veiculo (um corola) foi abandonado, segundo informações do Ten. André Luis, o mesmo estava em companhia de dois homens até agora não identificado. O corpo foi encontrado por populares em estagio avançado de decomposição, a polícia agora investiga o caso que já esta gerando muita comoção na cidade de Bacabal. O corpo foi identificado pelo seu pai. (Aviso: as imagens abaixo são fortes.)
Alex "Chinês" encontrado na BR 316

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CGU, JRMA, CRA-MA e Governo Federal promoverão Seminário em Pedreiras.

O Jornal Regional MA estara mais uma vez presente e como parceiro das maiores instituições de combate a corrupção, juntamente com a CGU, CRA-MA, entre outros estara participando na cidade de Pedreiras nos dias 08 a 12 de Abril de 2013 do seminario sobre o Fortalecimento da Gestão Publica....mais uma vez comandados pelos competentes Auditores da CGU em parceria com varias instituição do Estado e do MPF, serão mais de 23 municipios representados e um público estimado de mais de 250 participantes. por isso garanta ja a sua vaga.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

JRMA é convidado pra posse da FAEM.

Na Oportunidade o Editor/Reporter Stuart Jr. quer de publico agradecer o convite e desejar ao novo Presidente DJ. Muito sucesso em sua missão e a toda a diretoria da FAEM muitas felicidades.

Deputado Federal Prestigia festa a Fantásia no MA.


O deputado Federal Alberto Filho ( PMDB/MA) esteve presente no Baile a Fantásia realizado pelo Bloco das Meninas Malvadas e os Bad Boys na Cidade de São Mateus, O deputado é "Padrinho" do Bloco des do ano passado e sempre tem valorizado e apoiado a juventude do Maranhão. O deputado Alberto Filho juntamente com os Amigos se confratenizaram e como não podia deixar de ser tambem varios politicos marcaram presença no evento, entre ele os vereadores Irapuã Brandão ( presidente da Camara) Tatá e Gilvan alem da galera e empresários que todos os anos marca presença.

Meninas Malvadas - abadas a vendas


Croqui da concentração do Bloco
Pontos de Vendas: Novaart , Manos Self Serviçe e Agência StyluS.


Prefeitura inicia Obras na Av. Piqui

 

A secretária de Obras do Municipio de São Mateus iniciou a pavimentação asfaltica da Av. Piqui, maquinas e pessoal ja estão a todo vapor para terminar os serviços até o carnaval no proximo mês.

Prefeito Miltinho quer a revitalização do Salangô.




Foi na manhã do dia 24/01 no auditório da Escola Municipal José de Senna Rosa no centro da cidade de São Mateus que o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, Parnaíba João Martins veio firmar parceiras com o Prefeito Miltinho Aragão.

Em sua explanação o prefeito Miltinho, falou da alegria em receber o representante da Codevasf em nossa cidade e acima de tudo do trabalho desenvolvido através do Programa Água para todos. “Este programa não iria atender nossa cidade e outras tantas no Maranhão, temos que agradecer o grande empenho do Deputado Federal Carlos Brandão (PSDB) pela dedicação pois é de sua autoria emenda no Projeto de Lei que favoreceu São Mateus a ser incluída neste projeto” afirmou o prefeito Miltinho.

O prefeito Miltinho recentemente realizou visita ao Secretário de Estado Cláudio Azevedo (Agricultura) e a Superintendência da Codevasf e falou da necessidade de solucionar o problema de água nas comunidades são-mateuense e o sonho de revitalizar o Projeto Salangô (projeto de irrigação instalado na zona rural de São Mateus às margens do Rio Mearim), afim de que o Salangô fosse incluído no programa Mais Irrigação do Governo Federal e assim tornar São Mateus o maior produtor de arroz irrigado do Brasil gerando acima de tudo emprego e renda para as famílias de nossa cidade. “[...] a Agricultura é uma prioridade no meu governo e vou fazer todos os esforços necessários para esta revitalização” finalizou o Prefeito Miltinho.

João Batista Martins superintendente da 8ª Regional da Codevasf, falou sobre as demandas feitas pelo prefeito Miltinho ao Secretaria de Estado da Agricultura e a Codevasf em sua recente visita, e de antemão disse que estas demandas já serão atendidas por meio da implantação de cinco Sistema Simplificado de Abastecimento D’água, isso corresponde a perfuração de poços artesianos, caixa d’água e distribuição as moradias das comunidades a ser catalogadas, “o alcance deste objetivo aqui em São Mateus, se deu graças a preocupação e perseverança do Prefeito em saber detectar a real necessidade de seus munícipes, pois apesar de São Mateus ser localizada entres rios, ainda sofre com a falta de água e o que nos chama a atenção é que ele nos procurou já nos primeiros dias de governo, fato que nos motiva em saber que no Maranhão já é possível encontrar prefeitos com estas qualidades, antes não identificadas”, disse João Martins.

Entre as autoridades que participaram do ato destaque para os secretários Cloves Bernardi (Agricultura e Pesca), Miurian Costa (Mulher) e Andrearuth Sousa (Em exercício no Meio Ambiente), os vereadores Toinho Chaves (PPS), Gilvan Moreno (PSB) e  Alessandro Manoel, o Tatá (PSB), Representante da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão, Antonio Dandô - Diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sra. Dos Anjos - Presidente da Colônia de Pescadores, Manoel - presidente da Associação de Pescadores, Marcone Suza - presidente do Comitê Gestor do Programa Água Para Todos em São Mateus e José Patrício - Secretário de Agricultura de Alto Alegre-MA.

Após a cerimônia o Prefeito Miltinho convidou o público presente a fazer uma visita ao Projeto Salangô, onde lá, no Povoado Água Preta foi dado o pontapé inicial para a revitalização deste projeto que será o maior gerador de emprego e renda de nosso município.

(ASCOM - Prefeitura Mun. São Mateus.)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aberta Seleção para novas Rádios Comunitárias no MA

Aberta seleção para novas rádios comunitárias em 75 municípios. 13 Municípios do MA inclusos no aviso de Habilitação:
Araguanã 200
Barão de Grajaú 285
 Bom Lugar 200
 Campestre do Maranhão 292
 Centro Novo do Maranhão 200
 Formosa da Serra Negra 200
 Fortuna 200
 Gonçalves Dias 200
 Governador Eugênio Barros 200
 Jenipapo dos Vieiras 200
 Joselândia 200
 Primeira Cruz 200
 Senador La Rocque
Foi publicado, nesta quinta-feira (17), pelo Ministério das Comunicações, oprimeiro aviso de habilitação de 2013 para a inscrição das entidades que quiserem participar da seleção.
Os interessados em ganhar a autorização para operar uma emissora comunitária terão o prazo de 60 dias para se inscreverem. 
As entidades que buscam a autorização para operar uma emissora comunitária podem ter acesso ao formulário de inscrição no próprio site do Ministério das Comunicações ou na Delegacia Regional do ministério em São Paulo. O pagamento da taxa de cadastramento deverá ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante o preenchimento de Guia de Recolhimento da União (GRU), conforme detalhado no aviso de habilitação.
As rádios comunitárias não podem ter fins lucrativos, nem vínculos com partidos políticos ou instituições religiosas. O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em freqüência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora. Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede nos locais da prestação do serviço. As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida.
Fonte: Ministério das Comunicações

Mais um Prefeito sofre Atentado no Maranhão.


O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), teria sido vítima de uma tentativa de homicídio na agora a pouco, noite desta terça-feira (22), na MA-040.

De acordo com informações, dois homens em um Siena vermelho, teriam desferido vários tiros em direção ao Golf preto, carro que geralmente é utilizado por Luciano Leitoa .


Luciano Leitoa  estava vindo mais atrás no veículo da esposa. No Golf estavam apenas o motorista, identificado por Marcinho, que inclusive foi atingido e está internado no Hospital em Timon; e um segurança identificado como Jorge.

O Secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes, já foi informado do caso e já determinou o reforço do policiamento no sentido de tentar prender os autores dos disparos contra o carro do prefeito .Várias barreiras policiais foram montadas no entorno de Timon.

A princípio a desconfiança é que o crime, com características de encomenda, tenha ligações políticas. 


Alguns meses atras o hoje prefeito de Alto Alegre do Maranhão Maninho de Alto Alegre também foi vitima de uma tentativa semelhante.) fica a pergunta a quem eles estavam incomodando ou desbancando? cabe as autoridades policiais que investigam o caso a resposta a sociedade Maranhense.
( Fonte e Imagens Blog do Walney Batista);

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Datas dos Exames da OAB para 2013.

 
Brasília O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizará no ano de 2013 três edições do Exame de Ordem Unificado - requisito obrigatório para que o bacharel em Direito possa se inscrever nos quadros da OAB como advogado, conforme prevê o artigo , IV, da Lei 8.906/94 (o Estatuto da Advocacia). Os editais dos próximos exames serão lançados nos meses de março, julho e novembro deste ano.

A publicação do primeiro edital de 2013, este para o X Exame de Ordem Unificado, será no dia 22 de março e as inscrições iniciam no mesmo dia e vão até o dia 9 de abril. A primeira fase está prevista para o dia 28 de abril e a segunda, para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeiro, está prevista para o dia 16 de junho. 

O XI Exame de Ordem Unificado terá inscrições abertas a partir do dia 12 de julho. A previsão é que a primeira fase seja realizada no dia 18 de agosto e a segunda, 06 de outubro. 

O último Exame de Ordem do ano terá inscrições a partir do dia 4 de novembro de 2013, com a primeira fase prevista para o dia 8 de dezembro e a segunda para 2 de fevereiro de 2014. 

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

Prefeito Apresenta Programação para carnaval 2013 em São Mateus.

Da esquerda pra direita: Sec. Ciro França, Prefeito Miltinho
Sec. Adj. Altemir e Coord. de eventos Aurino. Foto: Domingos Eguilor.
 
O prefeito Miltinho Aragão (PSB), reuniu no último sábado (19) com os presidentes de blocos carnavalesco da cidade, o encontro aconteceu no CEMA. O objetivo, articular a realização do Carnaval, que acontecerá nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro.
Segundo o prefeito Miltinho, o carnaval deste ano será a maior festa carnavalesca de todos os tempos já realizada em São Mateus-MA. 

Confira a programação:
Dia 9 (sábado)
18h Thiaguinho e Mala Mana
21h Daiane Rodrigues
22h Moleca 100 vergonha
00hMaria Baiana

Dia 10 (domingo)
18h Cheiro de Brisa
21h Furacão do Forró
23h Novo Som
00h Chequerê

Dia 11 (segunda-feira)
18h Esfregue e Dance
21h Pitok
23h Domingos
00h Exita Samba

Dia 12 (terça-feira)
18h Jogo de Cintura
20h Sedução Musical
22h Mário Cardoso
00h Batidão
02h Chicanana.

Obs.: Esta programação está passível de alterações.
(fonte: Blog do Jonatas Carlos).

Bloco Papaléguas no Carnaval 2013.


O Bloco Papalégua ja começou sua venda de Abadas para o carnaval 2013 ao preço de R$30,00 ( trinta Reais) o primeiro lote....A concentração acontece no Jatobar eventos,Pontos de vendas: DALVA MODAS, JATOBAR EVENTOS, AMIGA VARIEDADES, BAR DO TIAGO, STAND EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL E NA LOJA LAYS VARIEDADES.1° lote apenas 30,00 (Trinta Reais)

. os compradores do Abada concorrerão a um Tablet. venha se divertir com muita segurança em um dos blocos mais organizado de São Mateus...organização Osiel Lima. e vem ai a Garota Papaléguas 2013 no dia 02/02 no Mega Point...

Stuart Jr e a Revista Atrativa uma dupla de Sucesso.


Uma das mais importante mídia do médio Mearim agora tambem representada em Nossa região pelo Publicitário Stuart Júnior. A revista Atrativa agora tbem faz parte do plantel de clientes da Agência StyluS. Eventos, festas, casamentos e aniversários de quinze ano ficaram eternizado nas paginas de uma das revistas de melhor editoração e designer do Maranhão, usando uma linguagem simples e de alto requinte a revista caiu no gosto dos mais exigentes publicos é sucesso de crítica e acima de tudo altissima qualidade de impressão foram alguns dos principais atributos e motivos para que a Agência StyluS a trouxesse para nossa região.

 Com edições Trimestrais ira mostrar o desempenho de prefeitos e empresários que fazem do médio mearim uma região rica em oportunidade e quem sabe com os novos gestores uma nova esperação para a população.


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Programa de Fortalecimento da Gestão Pública 2013



Município sorteado (15): São Vicente Ferrer
Local de realização: Pinheiro          
Mobilização: 18 a 22/02/2013
Realização: 04 a 08/03/2013
Municípios envolvidos: São Vicente Ferrer, Cajapió, São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, Matinha, Viana, Vitória do Mearim, Arari, Monção, Penalva, São Bento, Palmeirândia, Bacurituba, Pinheiro, Bequimão, Alcântara, Peri-mirim, Presidente Sarney, Pedro do Rosário, Mirinzal, Central do Maranhão, Santa Helena, Turilândia e Tiruaçu.

Município sorteado (16º): Pedreiras
Local: Câmara Municipal de Pedreiras
Mobilização: 18 a 22/03
Realização: 08 a 12/04
Municípios envolvidos: Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos, Santo Antonio dos Lopes, Esperantinópolis, São Roberto, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, São Luís Gonzaga, Peritoró, Alto Alegre do MA, Coroatá, Codó, Timbiras, Bacabal, São Mateus, Miranda do Norte, Joselândia, São José dos Basílios, Dom Pedro e Governador...
(Parceria : JRMA on Line by Stuart Jr.) 

JRMA on line comemora a 1.000 postagem.

O Jornal Regional  completa com essa Postagem 1.000 materias editadas no Jornal Regional Ma on line...pra mim é motivo de muito orgulho e satisfação a sua companhia de todos os dias, sei que por muito tempo tenho feito o meu melhor pra levar aos meus leitores informações de qualidade e acima de tudo com transparencia e responsábilidade que fizeram do jornal regional Ma um dos Veiculo de comunicação de maior credibilidade no Estado do Maranhão; Principalmente para os Maranhense que estão trabalhando em outros estados do país. o video que escolhi foi o da cantora Alynnie Cautin que foi uma das atrações especiais de comemoração da virada de 2012/13, ao lado do meu amigo e companheiro Ciro França - secretario de Cultura, turismo e juventude da cidade de São Mateus.... e mais uma vez ....Meu Muito Obrigado a todos os meus Leitores, críticos, fãs etc....rsrs espero vocês aqui Diariamente para mais juntos publiarmos e vocês lerem outras Mil Materias de interesse publico.

Meninas Malvadas ano 3 - Carnaval 2013


Cinema na Praça lota evento em São Mateus do MA.

Numa iniciativa do sesi-MA foram realizado 03 sessão de cinema ao ar livre, na praça da igreja matriz da cidade de São Mateus o evento contou com a parceria do Municipio em especial do Prefeito Miltinho Aragão e do secretário de Cultura, Turismo e Juventude Ciro França. Entre os apresentado o Filme o Palhaço do cineasta Selton Mello. Parabens aos organizadores e realizadores do evento.
vista parcial do publico.

 

Empresario Apresenta Parque de Vaquejada em Alto Alegre MA.


Cantora Alynnie Cautin, Empresario Joaquim Nunes, recepcionista
O empresário Joaquim Nunes realizou um bolão de Vaquejada com premiação de R$ 5.000,00 ( cinco mil reais) no ultimo Domingo. O evento contou com a participação de vaqueiros de varias cidades da região além da apresentação do cantor Carlos Cantanhede e a Banda Sedução Musical.  Parabéns ao empresário Joaquim Nunes pela brilhante iniciativa em trazer pra nossa região o segundo melhor parque de vaquejada, que deve ser em breve inaugurado na cidade de Alto Alegre do Maranhão
Pista de provas.