segunda-feira, 3 de junho de 2013

São Mateus Realiza 5ª Conferencia das Cidades

Delegados Municipais Selecionados

A Conferência Municipal é o primeiro passo para a participação de São Mateus na 5º Conferência Nacional das Cidades que acontecerá até o final do ano. Essa primeira etapa tem como objetivo desenvolver a discussão dos quatro eixos da temática Nacional, bem como à elaboração de propostas para o âmbito do Município. Também serão eleitos os delegados e as delegadas que participarão da Conferência Estadual.
Prefeito Miltinho Aragão
Podem participar da Conferência Municipal, representantes de entidades da sociedade civil organizada, além dos representantes indicados pelo Poder Público Executivo e Legislativo Municipal.
                       
A Conferência Municipal de São Mateus foi realizada no dia 27 de maio das 8:00h as 13:00h na Igreja Presbiteriana em frente ao Supermercado Avenida no centro da cidade.
 
Prefeito Miltinho e conferenciastas do Estado.
A Importância da participação na conferencia:
Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já! Este é o lema da 5ª Conferência Nacional das Cidades, um evento realizado em três etapas – Municipal, Estadual e Nacional – e que tem como objetivo a obtenção de um plano estratégico que indique ações a serem implementadas pelo Ministério das Cidades.
A conferência visa ampliar o debate acerca dos desafios de transformar os municípios em espaços mais justos. Para isso “é essencial que a sociedade e o poder público avaliem em que medida as políticas públicas de habitação, saneamento, transporte e mobilidade, entre outras, estão sendo concretizadas”, explica.
toda a população, os representantes de entidades da sociedade civil organizada e representantes do Poder Público Executivo e Legislativo Municipal  participaram da conferência, composta de mesas de debates, painéis, grupos de discussão e plenária.
Para o prefeito Miltinho Aragão, a conferência representa um importante canal de comunicação entre os munícipes e as demais esferas governamentais. “É uma maneira de indicar aos órgãos competentes do Estado e ao Ministério das Cidades as prioridades do município para que as suas atuações ocorram de acordo com a realidade e a cultura local”, após apresentação e votação das propostas as mesmas foram aprovadas e os delegados representantes por entidade foi selecionado e representarão o município na conferencia estadual.

 ( Fonte: Blog Empoderamento/ Imagens Stuart JR.)