terça-feira, 7 de maio de 2013

Presidente da Câmara apresenta relatório de Auditoria.

Ver. Irapuã Brandão -Presidente da Câmara de São Mateus

Na ultima sessão da câmara de vereadores de São Mateus o presidente Vereador Irapuã Brandão, apresentou um resumo de um relatório de 175 paginas com os principais  indícios de "fraudes" do ex-gestor Sr. Francisco Rovélio Nunes Pessoa, segundo o presidente o relatório foi encaminhado pelo executivo para conhecimento dos edis e que deve ser transformados em processos contra o ex-gestor que tem no relatório vários pontos que terão que ser esclarecido como exemplo onde foram parar os R$ 5.181.760,54 ( Cinco Milhões, sento e oitenta e um mil setecentos e sessenta reais e cinquenta e quatro centavos) conforme processo nr 0245846-92 com o objetivos de pavimentação urbana na sede do Município com a vigência final em 30/06/2012.... entre tantos outros processos. alem disso o relatório aponta mais de 15 funcionários "Fantasmas" em diversas áreas da prefeitura... "Reformas e Ampliação em diversas Escolas da rede municipal como por exemplo U.E. Epitácio Pessoa R$ 190.082,85 ( Cento e noventa Mil oitenta e dois reais e oitenta e cinco centavos.) Alem disso o MPF ( Ministério Publico Federal ) Investiga através do processo Administrativo nr 1.19.000.00253/2013-89  a aquisição de um ônibus escolar por suposta existência de irregularidade na prestação de conta do convenio SIAFI 657788/09 contra o ex-gestor Sr. Francisco Rovélio. 

Por Falar em investigação a sociedade aguarda até a presente data a prestação de conta do ano passado (2012) do ex- gestor para analisar onde foram feito os gastos dos recursos arrecadados no ano passado que não foram encaminhada para a Câmara de vereadores segundo o presidente Ver. Irapuã.

A sociedade deve ficar bem atenta também para em breve quando chegarem as contas do TRE acompanharem os votos dos vereadores que com certeza deveram reprova-las colocando assim os ex-gestores no rol de fichas Sujas.