sábado, 11 de maio de 2013

Prefeito executa projeto de Ação Global.


Prefeito Miltinho Aragão.

 PREFEITURA PERTO DE CASA".
O prefeito Miltinho Aragão, da cidade de São Mateus do Maranhão com esta atitude, leva todo o aparato do Poder Executivo são-mateuense para diversas comunidades urbanas e rurais ao longo de seu governo, nos  dias 10 e 11 (sexta-feira e sábado respectivamente) nos Povoados Timbaúba, Barro Preto, Limão e Brutos. O prefeito vai transferir o seu gabinete para estas comunidades e lá atenderá a população, simultaneamente  todas as secretarias do governo municipal, realizarão atividades junto a comunidade destes povoados durante os dois dias de itinerância.

Na área da saúde por exemplo, médicos e enfermeiros irão realizar diversas atividades médicas em atendimento à população como consultas, entrega de medicamentos,foi realizado também na oportunidade a apresentação de duas ambulâncias compradas com recursos próprios do Município, além de vacinação, coletas de exames entre outros procedimentos.
 Na área social haverá emissão de documentos, recadastramento dos beneficiários dos programas sociais, os idosos dos povoados poderão fazer sua carteira do idoso, além de diversas palestras, atividades educacionais, agrícolas, culturais, esportivas, além de ações de preservação do meio ambiente e de serviços de infraestrutura. Tudo de graça a população.

Com esta ação o prefeito cumpre mais uma promessa de campanha, que é de estar mais perto do POVO, ouvindo as reivindicações e levando soluções para as comunidades rurais que a mais de uma década estavam esquecidas pelo poder público.
 O prefeito Miltinho enviou um ofício a Câmara de Vereadores  que foi aprovsada pelos edis, para que os parlamentares pudesse também estarem presentes durante a ação, para tanto sugeriu que os vereadores realizaram a sessão do dia 10 no povoado Barro Preto, o ofício foi aceito e elogiados por todos os vereadores presentes na última sessão da câmara, portanto, Poder Executivo e Legislativo estão juntos no projeto itinerante.
( Fonte: Ascom/ Adaptação Stuart Jr.)