sábado, 16 de junho de 2012

Professores Ameaçam entrar em Greve.


Os professores da rede Municipal de Ensino da Cidade de São Mateus realizaram uma paralisação de dois dias (14 e 15/06/2012) em protestos ao não pagamento do Piso salarial da categoria, os mesmo ameaçam entrar em greve nos próximos dias caso o Prefeito Rovélio em fim de mandato não cumpra o que a lei determina, os professores se reuniram essa semana por duas vezes em frente ao sindicato dos trabalhadores rurais e saíram pelas Ruas da cidade manifestando sua indignação pelo descaso com os professores.

Cada dia se torna mais complicado ao prefeito que esta no seu fim de mandato e como tem varias contas rejeitadas pelo TCE-MA e varias Ações civis Publicas impetradas pelo Ministério Publico ( Dr. Clodomir Bandeira Lima Neto) para ainda serem Julgadas pelo Juiz da comarca ( Dr. Marco Aurélio Barreto Marques) nos próximos quem sabe anos pois existem ações com pedido de liminar desde 2007 e como o prefeito Rovélio deve se despedir da política Municipal e aproveitar sua "aposentadoria"ainda sem o julgamento dos mesmos, bem isso é se o próximo gestor deixar pois uma das primeiras medidas do futuro prefeito da cidade de São Mateus será auditar todas as secretárias, a não ser que queira pagar a conta das obras inacabadas e deixar a prefeitura com divida ativa, impossibilitando futuros convênios e projetos para o município. Em quanto isso o povo sofre no hospital publico sem ambulância, a policia tem que fazer "milagre" para evitar assaltos e os problemas de transito no município. 

Espero que o Novo Governante municipal se mostre mais preocupado com a população e apresente soluções concretas para os problemas que assolam varias categorias no município e que os "candidatos" a vereadores possam ser e exercer sua função de Fiscal do Povo, espero ouvir mais ações que lamentações e xingamentos nos palanques até por que o população de São Mateus tem muito mais acesso a informação de qualidade e não apenas mídias direcionadas ou partidárias, o povo esta sabendo filtrar mais o que lhe é dito mas para aqueles que ainda acredita em tudo que alguém diz cuidado antes de passar adiante coloque na peneira e faça a seguinte pergunta a sim mesmo: Essa informação é verdade ( ou só ouvi dizer)?, é Útil?
 ( o que eu ganho com isso) e Essa fonte é confiável? ( ou tem interesse pessoal ou partidário por trás), é realmente necessário que se passe adiante?