sábado, 9 de junho de 2012

Fórum Regional de Comunicação debateu os problemas da comunicação no interior do Maranhão.

Comunicadores participantes do evento

Aconteceu no inicio do Mês de Junho o 1º fórum regional de Comunicação do Interior do Maranhão, o evento foi na cidade de São Mateus do Maranhão e contou com a presença do Presidente Nacional dos Radialistas do Brasil ( Anrádio Brasil) sr. Hélio Correa, bem como o Representante Regional da ABRACO ( Associação brasileira de Rádio Comunitárias) da cidade de Vargem grande que fizeram uma caravana com integrantes da Radio e Tv difusora de Vargem Grandel como a apresentadora Layne Correa, e radialistas da Iguará FM), A rádio sucesso FM de São Luis Gonzaga também veio em comitiva comandada pelo diretor J. Gomes, jornalista de Bacabal Casa Nova, alem da Tv difusora canal 09 de São Mateus pelo Sr. Carlos Barreto; e representantes da Rádio Natureza FM 87,9 ; Rádio Stação Vida Fm 107,1; Rádio 97 Fm além do representante da TV Cidade ( Tv Record) Canal 04, locutores e apresentadores além do Pessoal da Ascut Jovem.
Palavra do Presidente

Onde foram feito os Diagnósticos dos problemas da comunicação de rádio, TVs e Jornais do interior, bem como a  apresentação dos planos de ações sociais para os comunicadores da Anradio, entre eles destaques para:
•    Plano de Previdência para o profissional de Comunicação e seus dependentes;
•    A realização de cursos de Capacitação Profissional;
•    A implantação de um programa de apoio ao financiamento habitacional;
•    Locação de uma sede Social nos Estados para a Entidade e associados;
•    Abertura e critérios para a adesão aos radialistas que ainda não tenham cursos ou registro (DRTs) e que exerça a profissão em algum veiculo de comunicação oficial à no mínimo 06 meses;
•    Apresentação do Delegado/Representante do Interior do Maranhão (Stuart Jr) que captará e montara os processos de adesão que serão enviados a sede Nacional em Brasília- DF.
Trocas de contatos e Informações dos Comunicadores

Foi Realizado a abertura para a Adesão a Associação Nacional dos Radialistas ( ANRADIO), onde foram debatidos os critérios para participar e ter direito a carteira de imprensa a Nível Nacional.

O evento teve a participação ao vivo da cantora Rosana e seu irmão que nos proporcionol o deleite de belas canções.

 Quem quiser fazer sua adesão na Associação Nacional dos Radialistas ( ANRADIO BRASIL) deve procurar Stuart Jr na cidade de São Mateus na Agencia StyluS ou no seu novo escritório do Jornal Regional MA que será inaugurado na cidade de Bacabal ainda esse mês, maiores informações pelos fones: (99) 9122-5775 vivo ou (99) 8106-9966 Tim.

*A anrádio informa que o exercicio legal é crime e as penas previstas na lei varia de Multa de 2 a 20 salarios minimos por empregado em situação irregular alem de responderem tambem pelo crime de falsidade Ideologica  cuja pena pode variar 1 a 3 anos de Reclusão (prisão)