sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mensagem de Luto ao Deputado Federal Luciano Moreira


O povo do Maranhão perde um dos políticos mais atuantes e promissores da Câmara dos Deputados.

É com imenso pesar na alma e no coração que recebemos a notícia do falecimento de um dos políticos mais atuantes e promissores do Congresso Nacional, o Deputado Federal Luciano Moreira-PMDB/MA. Vítima de um acidente de carro a 40 quilômetros do município de Morros (MA), ele estava acompanhado do chefe de gabinete no estado, da secretária particular e do motorista. O parlamentar voltava do Encontro do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça, realizado no município de Barreirinhas quando o veículo colidiu com um animal que atravessa a pista levando o seu motorista a perder o controle do carro. Seu corpo foi lançado para fora do carro e teve afundamento de crânio, com morte instantânea. Os demais passageiros do veículo sofreram ferimentos, mas já receberam atendimento e passam bem.

Quero aqui me somar às palavras de nossa querida Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que em nota expressou o que todos os que o conhecia diria num momento de tanto dor como este: “Um amigo muito querido, Luciano Moreira sempre trabalhou voltado para melhorar a vida do cidadão. Estava realizando um belo trabalho na Câmara. O Maranhão perde um grande homem e um político que iniciava sua caminhada e ainda tinha muito a contribuir com o estado”.

Luciano Moreira não era só um amigo a quem aprendi a admirar por sua inteligência, competência, seriedade e compromisso com o povo. Tenho muito a agradecê-lo pelo apoio que me deu desde o primeiro dia em que começamos a exercer nossos mandatos na Câmara dos Deputados.

O povo Maranhense chora, sem dúvida alguma, esta enorme perda. O PDMB do Maranhão também perde um dos mais comprometidos e competentes quadros políticos. O Brasil deixa de contar com um político que tinha muitos projetos para fazer avançar o seu desenvolvimento sócio-econômico e cultural.

Que Deus o ampare em sua glória, Deputado Luciano Moreira. E de onde estiver continue nos ajudando a construir um Brasil mais justo, mais fraterno e mais humano.

Deputado Federal Alberto Filho-PMDB/MA