sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vereador Neto Amorim é afastado do Cargo por ordem Judicial


Sessão da Câmara de vereadores de São Mateus, 03 de junho de 2011, 10h. Com a verificação de o quórum o Presidente Ver. Antonio Carlos Abriu a sessão em Nome de Deus, foi feito a leitura de uma passagem bíblica pelo ver. Toinho Chaves, ( Mat cap 5 . vers 10 a 12.)

O Dr. Linaldo Advogado da Câmara de vereador fez a leitura do oficio da justiça federal da 3ª vara que comunica que os direitos políticos do vereador Neto Amorim esta suspenso por 5 anos, o vereador Neto Amorim fez uso do púlpito para agradecer os 860 votos e disse “ saio de cabeça erguida por saber que não cometi crime e que tenho o maior de todos os Advogados que é DEUS e se ELE quiser eu voltarei.”

A vereadora Soliene fazendo uso da Palavra foi solidaria ao vereador Neto e disse que em 2008 também havia passado por uma grande pressão em face da fidelidade partidária mas graças a Deus o juiz indeferiu o processo. Enalteceu os feitos do vereador em lutar pela justiça social e cuidar sempre dos menos favorecidos.

O presidente da Camara em mãos ao processo abaixo relacionado:

Processo: 2001.37.00.006988-2

Nova Numeração: 0006943-89.2001.4.01.3700

Classe: 64 - AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Vara: 3ª VARA FEDERAL

Juiz: CLODOMIR SEBASTIÃO REIS

Data de Autuação: 16/10/2001

Distribuição: 2 - DISTRIBUICAO AUTOMATICA (16/10/2001)

Nº de volumes: 1 Assunto da Petição: 1030800 - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - ATOS ADMINISTRATIVOS - ADMINISTRATIVO Observação:

Visitou vários juristas em Brasília-DF em busca de uma "Brecha" para ver a possibilidade do Vereador Neto recorrer no cargo, mas todos foram unanimes em afirmar que não havia outra alternativa pois cabia apenas a câmara cumprir a Ordem Judicial e ao Vereador buscar sua AMPLA DEFESA na Justiça em Brasília.

O presidente Ver. Antonio Carlos fez questão de frizar que o vereador Neto sempre fez seu trabalho parlamentar de forma exemplar e nunca teve nenhuma falta que desabonasse a sua conduta e que por 3 anos foi vice-presidente da casa e presidente da comissão de Constituição e Justiça; e que diante do exposto o mesmo declarou a vagancia do cargo do vereador, aguardando manifestação do TRE-MA quanto a diplomação do Suplente ( que deve ser o 1º Suplente PARA) e com pesar declara encerrada a presente sessão.