quinta-feira, 7 de abril de 2011

Promotor Fala do Concurso Público de Alto Alegre do Ma


O Jornal Regional MA entrevistou o promotor Dr Clodomir Bandeira Lima Neto Titular das comarcas de São Mateus do Maranhão e Alto Alegre do Maranhão com exclusividade numa serie de reportagem gravadas de informação de interesse publico da cidade de São Mateus e Alto Alegre do Maranhão que será transcritas e apresentado neste Blog, são assuntos da máxima importância como:

A contratação ilegal de funcionários;

Locação de imóveis aos municípios;

Situação do matadouro municipal ;

Falta de atendimento nos hospitais;

Parceria do judiciário e MP para julgamento e agilidade nos processos de crimes hediondos e contra a vida;

E hoje o com o tema: Concurso público de Alto Alegre;

JRegional: Dr. Clodomir, como ficou o caso do concurso Publico de Alto Alegre do Maranhão?

Promotor: Olha Stuart, nos fizemos um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) onde determinamos ao município de Alto Alegre do Maranhão a realização do concurso, o prefeito Dr. Liorne nos solicitou o prazo de 05 meses, no qual pretende através de cursinhos capacitar os servidores ou qualquer interessado que resida no município, para que não ocorra o que aconteceu aqui em São Mateus que Pessoas acreditando que não haveria o concurso, não se prepararam e todos sabemos do resultado (mais de 82% dos Aprovados foram de outras cidades).

JRegional: Caso o município não realize o concurso dentro do prazo o que acontece?

Promotor: A multa diária da responsabilidade de fazer e não o fizer é de R$ 1.000,00 diárias. ( Mil Reais). Por isso aqueles que pretendam fazer o concurso o prazo esta valendo a partir de 30 de Março ou seja , até o mês de Julho o mesmo deve acontecer e posteriormente até final de Agosto Efetivado os Aprovados.

JRegional: Obrigado pela entrevista.

Promotor: Estamos sempre a disposição do Jornal ou da População.