
Anuncie sua Empresa
StyluS
Gata da CApa
quarta-feira, 27 de abril de 2011
terça-feira, 26 de abril de 2011
Veiculos se chocam na BR135 por causa de um quebra mola


segunda-feira, 25 de abril de 2011
Secretaria de Educação Convoca mais 12 Professores aprovados no concurso público.

sábado, 23 de abril de 2011
Traficante é preso com pedra Bruta de 200 gramas de Crack


Zé Maria foi autuado e encaminhado a delegacia de policia Civil onde o Delegado Dr. Henrique fez os procedimento e colocou o “o réu” a disposição da Justiça, segundo informações do Delegado o preso Zé Maria é da cidade de São Mateus, mas já cumpriu pena no Presídio de São Luis e estava de volta na cidade desde Fevereiro deste Ano.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Armas de uma Quadrilha são encontradas enterradas no quintal de casa.

Numa operação conjunta das policias militares e civis de Peritoró e Policia Militar de São Mateus, foram apreendidas varias armas sendo 01 Cal. 12; 01 cartucheira Pulma cal.38; 01 Rifle cal.44, 01 espingarda de dois canos e várias munições em uma residência na av. piqui, numero 803, bairro Piqui na cidade de São Mateus do Maranhão,
Segundo relato do Cabo N. Filho de Peritoró, tudo começou com a prisão de dois elementos (por razão de estarem em investigação não será revelado os nomes por enquanto), a prisão ocorreu por volta das 10:30 da manhã de ontem na cidade de Peritoró, juntamente com os "elementos" foram preso um veiculo fiat Uno e uma moto NXR, 13 celulares, o que levantou a suspeita de quadrilha.
Após investigação interna foi levantado onde os outros integrante estavam na cidade de São Mateus, apos a diligencia localizaram uma residência na av. Piqui, quando a viatura passou pelo local um dos elementos avistou uma das viaturas e empreendeu fuga pelo matagal que fica nos fundos da residência deixando o portão aberto por onde os policiais adentraram a mesma, mas os integrante ja haviam fugido, os policiais fizeram uma busca no local e encontraram as armas acima relacionadas enterrada no quintal.
Segundo moradores os ocupantes da casa a alugaram da mão da proprietária em São Luis, no inicio eram um casal moreno e dois rapazes, depois o casal saiu e chegou dois rapazes, ainda segundo os moradores visitava o local um casal que vinha sempre acompanhada de uma criança, possivelmente morador da cidade de São Mateus, durante as diligencia quando a policia fazia busca na redondeza, chegou na residência um veiculo Gol verde escuro parou em frente a mesma e perguntou por um dos elementos e por que o portão estava fechado, de repente o mesmo recebeu uma ligação e saiu as pressas do local, a policia foi acionada mas como a informação demorou de chegar os meliantes mais uma vez levaram "sorte" e não foram encontrado.
Essa Operação Conjunta das Policias militar e civil de Peritoró e Policia Militar de São Mateus foram compostas pelo Sgt. Cabral (Smt) CB N. Filho ( Peritoró); agente de Policia Daniel Santana (Peritoró); SDs PMs: Wanderlan e Sandro (Smt) e CB. Sabá e Sd Alencar (Peritoró)
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Governo Federal quer acabar com agricultura Familiar diz Relator.

(Foto: Mariana Oliveira / G1))
Relator do projeto de reforma do Código Florestal, o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP) afirma que o governo propõe o “extermínio" da agricultura familiar ao pedir que os pequenos produtores tenham área de reserva legal dentro de suas propriedades.
G1 - O sr. vê possibilidade de o governo prorrogar o início da punição aos produtores que não estiverem com suas reservas legais adequadas até 11 de junho?
Aldo Rebelo - O que precisa é de uma lei, mas se não tiver lei, como a lei é impraticável - a atual -, o governo terá que adiar a entrada em vigor de uma lei que já está em vigor, o que mostra a situação absurda em que nos encontramos. A lei exige reserva legal, que ninguém tem, a lei exige área de preservação permanente (APP), que ninguém tem. Então, ou você põe todo mundo na cadeia como infrator ou você faz a lei que legaliza essas pessoas e proteja o meio ambiente.
G1 - Dentro da reforma do Código Florestal, como a questão reserva legal vai ser resolvida? Os pequenos produtores não vão precisar ter essa área?
Aldo Rebelo - A reserva legal é uma obrigação de todos hoje. Ela é um problema maior para os pequenos porque afeta economicamente mais os pequenos. Metade dos agricultores nordestinos tem até cinco hectares. E somando reserva legal e APP, eles não têm nem 1%. Significa que, se confiscar para reserva legal 20% de cada propriedade e mais uma área de proteção de água e de solo, eles vão ficar com pouca terra para trabalhar e, portanto, é economicamente inviável. O que estamos propondo é que proprietários de até quatro módulos sejam dispensados da obrigação de recompor a sua reserva legal. Eles teriam apenas que recompor a APP. Os grandes e médios teriam que recompor reserva legal e APP, somando os dois, para dar até 20% na Mata Atlântica, 35% no Cerrado e 80% na Amazônia. Isso é uma tentativa de resolver a situação.
G1 - O grande produtor também será beneficiado?
Aldo Rebelo - Os poucos que estão na legalidade são os grandes. Aliás, a ilegalidade é exatamente na proporcionalidade do tamanho da propriedade. O maior número está entre os pequenos e vai decrescendo até os maiores. Quem mais se aproxima de preencher os requisitos da lei são os grandes.
G1 - O relatório do sr. traz muitas críticas aos ambientalistas. Como o sr. avalia a atuação deles no debate?
Aldo Rebelo - Eu acho que eles simplesmente estão errados. E ao estarem errados, não conseguem apresentar argumentos razoáveis que contribuam para o debate. Esse debate exige solução para cada problema . Agora, no fim, eles se aproximam de sugestões. Esteve de manhã aqui o presidente da Frente Parlamentar do Meio Ambiente, deputado Zequinha Sarney, apresentou sugestões, me comprometi a acolher. Mas o que precisava era que eles se debruçassem sobre a realidade do país. A realidade do país é uma tentativa de equilibrar a defesa do meio ambiente com a produção agrícola. Você não pode ver só um dos lados, eles só vêem um dos lados.
G1 - Uma das principais críticas ao projeto é a anistia a quem desmatou.
Aldo Rebelo - Mas esse é o ponto menos importante. Porque a anistia está proposta no decreto do governo. O decreto do governo (o mesmo que estabelece prazo para punições) é um decreto de anistia. Quem se regularizar no prazo está anistiado. O problema é que as condições para regularização são impossíveis de serem praticadas. Nós estamos propondo a mesma coisa que o governo está propondo, oferecendo algumas facilidades, que é essa isenção da reserva legal e recomposição para os pequenos, a possibilidade de somar reserva legal com APP, a possibilidade de recompor a reserva legal se estiver em outro estado no mesmo bioma. Essas medidas permitem que as pessoas se legalizem.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Bacabal 91 Anos. Parte II.
A noite a partir das 21h no espaço cultural a Banda Reprise lançou o seu 2º DVD com gravação ao vivo na cidade de Bacabal, após a queima de fogos o show continuou com a Banda Forró dos Plays, muita segurança para controlar mais de 30 Mil Pessoas presente, no camarote vip o Deputado Federal Alberto Filho foi persona Marcante no evento.
( Mais fotos do Evento no orkut ou Face Book do Jornal Regional Ma (jornalregionalma@gmail.com) ((Reportagem Especial: Stuart Jr.))
A "Princesa" do Mearim Bacabal completou 91 Ano - Parte I.



Após as entregas das unidades moveis, o senador João Alberto visitou a unidade do Viva cidadão que esta fazendo RG e carteira de Trabalho em frente a praça Bom Pastor, que estam prevista para ficar até o dia 30/04, mas com apenas um telefonema o Senado solicitou e foi de pronto atendido para que a unidade do Viva cidadão fiquem no município até o dia 10 de Maio. A comitiva se dirigiu ao Aeroporto da Cidade de Bacabal, onde foi servido m delicioso almoço aos convidados encerrando assim a programação diurna das comemorações.
( Mais fotos do Evento no orkut ou Face Book do Jornal Regional Ma (jornalregionalma@gmail.com) ((Reportagem Especial: Stuart Jr.))
Marido é Vítima de disparo ao Defender Esposa.

A Policia Civil de São Mateus esta a procura de Marlon Corrêa Ferro (23 anos), autor de vários disparos contra Antônio Domingos Santos e Seu Cunhado Waldean da Conceição Machado, segundo o Delegado Dr. Henrique "Antonio e seu cunhado estava no Shureks Bar na Rua São Francisco em companhia de sua esposa, quando a mesma foi ao banheiro Feminino foi abordada e segura pela cintura por Marlon, ao avistar o constrangimento da esposa, Antônio foi tomar satisfação com Marlon que apos uma discussão foi sacando um revolver cal. 38 e efetuando vários disparos atingindo Antônio no Braço e seu cunhado Waldean no braço e uma das pernas, após o disparo Marlon se dirigiu para a sua residência na rua Volta redonda e se preparava para fugir quando os policiais civis se aproximavam, empreendeu fuga sem rumo certo, o mesmo não teve tempo nem de pegar a arma ou roupas que foram conduzidas a delegacia”.
Qualquer informação do paradeiro do Fugitivo ligar para a delegacia pelo fone (99) 3639-1777 ou para a policia Militar (99) 8142-1918. As vítimas foram conduzidas ao hospital municipal de São Mateus e estão fora de risco de Morte.
Moradores Interditam rua por abandono no interior

Infelizmente até hoje não se sabe onde foi parar o dinheiro do municipio, por que prestação de conta que é bom ninguem sabe, ninguem viu, na ultima sessão da Câmara de vereadores da cidade de são Mateus, a rede de defesa da cidadania esteve na câmara municipal cobrando dos vereadores as Tais contas Publicas ( prestação de Conta) os quais foram informados que não existia na "casa" nenhuma prestação, o MP ( Ministério Publico) aguarda dois pedidos das referidas contas que tramitam no Fórum Local o que daria por sí só conforme a lei 101 ( Lei de Responsábilidade Fiscal) a cassação do prefeito Atual por Improbidade Administrativa, segundo a rede de defesa os mesmos iram impetrar mais uma ação civil pública contra o atual gestor municipal, nesse "samba" de roda quem paga o pato sempre é a população mais carente.(Eu faço a minha Parte e vc ja fez a sua, 2012 tá chegando....)
(Fotos: Kelly Cristina)


Justiça determina extinção de Ação Penal movida contra presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA
quarta-feira, 13 de abril de 2011
OAB-MA consegue mandado de Segurança contra Juiz do Interior

Conforme solicitação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Secção Maranhão o Advogado Dr. Mario de Andrade Macieira requereu junto ao TJ-MA (Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão) o mandato de segurança contra o Juiz de Direito da Comarca de São Mateus do Maranhão ( Exmo Sr. Marco Aurélio Barreto Marques), em defesa do Advogado Dr. Hamilton Nogueira Aragão, em virtude do mesmo ter sido por diversas vezes nomeado pelo Impetrado ( Juiz) para a função de defensor Dativo ( defensoria Publica gratuita), o qual (Dr.Hamilton) recusou todas em face do mau relacionamento entre as partes, que conforme relato da Desembargadora Dra. Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa, relatora que assinou a liminar, que diz em uma das partes :“ Desse modo, a recusa do advogado que se vê coagido a assumir a causa que será julgada por juiz de quem é inimigo é mais do que um direito, é um dever do advogado que esta legalmente obrigado a velar pela sua independência profissional, a inimizade entre o impetrado e o advogado Dr. Hamilton Nogueira Aragão já foi reconhecida por decisão da corte eleitoral, que determinou a suspensão do magistrado em todos os efeitos em que o advogado é parte”. A decisão da Desembargadora foi o deferimento da liminar pleiteada, determinando que seja suspensa a eficácia dos atos atacados, quais sejam as decisões proferidas nas ações penais, bem como a imposição ilegal do causídico para que não seja coagido a aceitar o patrocínio de qualquer defesa, na condição de advogado nomeado pelo juiz, ora impetrado. Foi encaminhada a procuradoria geral do Estado para que a mesma de parecer e o Juiz da comarca tem 10 dias para prestar informações que entender necessária.
Publique-se. Cite-se. Cumpra-se.
(abaixo copia na integra do mandado de Segurança)




terça-feira, 12 de abril de 2011
Atentado contra repartições Publicas devem ser tratados como crime Hediondo.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado vai realizar audiência pública, em data ainda a ser definida, para discutir o Projeto de Lei 6041/09, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), que tipifica como crime o atentado contra repartição pública.
O debate foi sugerido pelo deputado Alberto Filho (PMDB-MA), relator da proposta. Ele destaca que o projeto propõe penas bastante severas, ao considerar que, se a ação contra prédios públicos resultar em morte, será classificada como crime hediondo, com pena de 12 a 30 anos de reclusão. Alberto Filho quer ouvir entidades da área para ter mais subsídios para o seu relatório sobre a proposta.
Serão convidados para a audiência representantes da Administração Pública Federal, doMinistério Público Federal, das centrais sindicais urbanas, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep).
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Carreta do Shoping Cidadão faz documentos no interior

