quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BOPE usa veiculos Blindados da Marinha do Brasil em Mega Operação

Um intenso tiroteio na Vila Cruzeiro fez parte do comércio da região, no subúrbio do Rio, fechar as portas na tarde desta quinta-feira (25).

"Essa operação não é de entrada ou saída. Vamos dominar e prender os criminosos", afirmou o coronel da PM, Álvaro Garcia. Segundo ele, serviços de inteligência da polícia indentificou que muitos marginais estão na Vila Cruzeiro porque saíram de comunidade que foram pacificadas.

Os veículos blindados da Marinha que reforçam as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vão servir apenas para o transporte de policiais na megaoperação que acontece nesta quinta-feira (25), na Vila Cruzeiro. Policiais já começaram a desembarcar na comunidade.

Segundo a polícia, pelo menos 150 policiais do Bope estão no local e os fuzileiros não vão atuar no combate direto. Na quarta-feira, um caveirão teve três pneus furados em uma barricada do tráfico.

"É a primeira vez que ao Bope utiliza este tipo de força em uma operação no Rio", afirmou o comandante do Bope Paulo Henrique Moraes.