quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Promotores de Eventos, Donos de Espaços, Conselho de Cultura e Prefeito se reúnem para criar Decreto Lei.

Aconteceu no dia 30/08/2022 no colégio José de Senna Rosa na cidade de São Mateus do Maranhão uma importante reunião com Promotores de Eventos, Donos de Espaços, Conselho de Cultura e o Prefeito Ivo Rezende para alinhamento na criação de um decreto lei para organizar os eventos do município. 

O Presidente do Conselho Municipal de Cultura Stuart Junior criou uma comissão especial para o mapeamento e visita in loco para categorização e verificação dos funcionamentos dos espaços, ficou como Presidente da Comissão o Sr. Fernando ( Nego Jorge), Relatora Mayra Gomes, Membros: Dona Nega, Franciscarmem Borges e Sra. Marilene.


Após ouvido o plenário os representantes de espaços e promotores de eventos, entenderam a necessidade da organização para a liberação de festas e eventos que impacta diretamente na economia dos mesmo e do município, pois o setor estava totalmente desorganizado chegando a ter 72 festas em um único mês, gerando assim prejuízos para promotores, artistas e donos de espaços.

O Prefeito Municipal Ivo Rezende sensível a esse problema fará um Decreto Lei limitando a quantidade de eventos por fim de semana assegurando assim o direito a todos de promoverem seus eventos dentro de uma programação mensal ou trimestral de forma organizada onde seja priorizados os eventos tradicionais e eventuais tão importante para a economia local, e punições aos que desrespeitarem a lei. 

A Comissão será responsável pela elaboração da minuta da reunião que será entrega ao Prefeito Municipal para criação do decreto lei.