sexta-feira, 5 de abril de 2019

Novo Juiz Assume Comarca no Interior do Maranhão.

Juiz Dr. Ricardo Moyses ( Foto: Stuart Jr.)

O Jornalista Stuart Júnior  entrevistou com exclusividade o Dr. Ricardo Augusto  Figueiredo Moyses que é o NOVO juiz TITULAR da comarca de São Mateus do Maranhão e Alto Alegre do Maranhão
.
Dr Ricardo Moyses  nasceu na Capital São Luis, é casado, pai exemplar de dois filhos (Um Menino e uma Menina) e esse ano completa 03 (três) anos de Magistrado, Assim que foi nomeado Juiz pelo TJ-MA assumiu a comarca de Cândido Mendes e depois a de Monção onde também respondia por Iguarapé. 

A partir do dia 01/04/2019 foi Nomeado para a Comarca de São Mateus e Alto Alegre nas esferas civil e criminal e Também por Matões do Norte e São Mateus na esfera Eleitoral.

Hoje a comarca de são Mateus tem mais de 18 MIL PROCESSOS para serem Julgados, e conta apenas com poucos servidores, que ganharam reforço com dois servidores que acompanham o magistrado sendo o secretário Luan e o Assessor Aurélio.

O juiz Dr Ricardo Moyses inicia seus trabalhos com uma Correição extraordinária (Analise de processos e prioridades) seguindo as determinações do CNJ ( Conselho Nacional de Justiça)  deve organizar o calendário de Juri Popular, bem como as campanhas Mês do Juri; Paz em Casa e Semana de Conciliação entre outras.

A comarca de São Mateus e Alto Alegre deve ganha uma segunda Vara, pois somente assim pode se dar celeridade aos processos que estão emperrados no Judiciário e que deixa a população com lentidão nas suas causas e questões muitas vezes urgentes.

O Jornal Regional MA e o Sistema de Comunicação News acompanha de perto as ações do Novo Juiz e deseja a Ele e toda sua equipe muito sucesso e Paz nesses novos Desafios.