quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Pânico, Tiroteio e explosões durante Roubo a Banco no Interior do Maranhão.


Os moradores da Cidade de São Mateus, distante 187Km da Capital foi alvo pela quarta vez só esse ano de ataques a agências Bancarias, dessa Vez foi a Agência do Banco Bradesco.

Segundo relato do Comandante do destacamento da Policia Militar Major Araújo, eram mais de 15 Assaltantes, fortemente armado com fuzis, pistolas e escopetas. Os Assaltantes tomaram de assalto uma caminhonete modelo Hillux e em seguida pararam um ônibus da empresa Progresso furando os pneus do mesmo e roubaram os passageiros, fazendo alguns de refém e durante o deslocamento tomaram mais dois veículos sendo um gol e uma Montana ambos da cor vermelha, os assaltantes se deslocaram até o centro da cidade chegando ao mesmo por volta das 02:10 efetuando disparo para o alto impedindo qualquer tipo de aproximação, os assaltante quebraram as portas de vidro da agencia e adentraram a mesma e foram para o fundo da agencia onde fica o cofre principal onde fizeram 3 explosões mas segundo informações não conseguiram seu intuito, os mesmos arrombaram então os caixa eletrônicos, também sem êxitos pois os mesmos estavam vazios.

A policia Militar foi Informada mas teve que esperar apoio de equipes Táticas pois a guarnição de serviços no dia era de apenas 05 policiais militares e os assaltantes eram mais de 15 elementos e fortemente armadas.

Ainda segundo o Comandante Major Araújo após as explosões do cofre frustradas, os meliantes tentaram arrastar o cofre para fora, mas em virtude do peso também não conseguiram e após isso os Assaltante empreenderam fuga em direção ao povoado Morros, tomando rumo ignorado.
Assim que o Apoio da Policia militar e grupos Táticos chegaram foram efetuadas rondas em diversas regiões, mas em virtude da grande quantidade de estradas vicinais até o momento não foram localizado.

A policia encontrou os veículos abandonados próximo ao povoado  e um explosivo (dinamite) não detonado no interior da agencia.

Quem tiver qualquer informação favor entrar em contato com a Policia Civil de São Mateus ou com a Policia Militar (99)98142-1918 (tim/WhatsApp).

Atenção Autoridades a população clama por segurança e acredito que ja passou da hora dos municípios investirem em vídeo monitoramento para ao menos coibir as ações cada vez mais audaciosas dos marginais uma vez que a Segurança é dever de todos principalmente do Estado.