quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sebrae e Codevasf realizam visita técnica a produtores de leite do Médio Mearim


Parceria vai doar tanques de resfriamento de leite a associações de produtores, buscando o desenvolvimento desta cadeia produtiva  

Diversos municípios da região do Médio Mearim receberam uma série de visitas técnicas dos parceiros do projeto Cadeia Produtiva do Leite no Médio Mearim, executado pelo Sebrae. As visitas, realizadas no período de 20 a 22 de maio, buscaram avaliar as instalações de espaços que receberão tanques de resfriamento para conservação do leite in natura.

A doação e instalação dos tanques de resfriamento para leite é fruto de uma parceria entre o Sebrae e a Codevasf. Os tanques têm capacidade de armazenamento entre 1 e 2 mil litros e atenderão diretamente a 200 produtores do Médio Mearim – o que será definitivo para o desenvolvimento da cadeia produtiva em toda a região. 


A missão técnica foi integrada pela gerente da unidade regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes; o analista de Desenvolvimento Regional da Codevasf no Maranhão, Emanuel Martins; e o gestor do Sebrae responsável pela ação, Fernando Campelo, seguindo pelos municípios de Peritoró, Igarapé Grande, Poção de Pedra e São Luís Gonzaga. 

Para Campelo, a ação vai alavancar bastante a produção regional. "A parceria proporciona, aos produtores da região, a ampliação de sua produção e – o mais importante – estes equipamentos são de fundamental importância para o armazenamento e melhor aproveitamento do leite e a consequente produção de derivados e sua comercialização”, afirma o gestor de projetos do Sebrae.

O analista da Codevasf ressalta o nível de organização dos produtores da região. "Esta visita superou as expectativas dos membros da missão pela potencialidade de aumento da produção dos locais visitados, contribuindo para o desenvolvimento econômico dos produtores e, consequentemente, da região”, avaliou Martins.
 
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Bacabal - Ma
Contatos: (99) 98415 3071
Sebrae – Bacabal -MA (98) 3621 5501